Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Monaco
escudo default
3
1
escudo default
PSG

Ligue 1: Sem Mbappé e Messi, PSG joga mal e é derrotado pelo Monaco fora de casa

Desfalcado, time de Paris é presa fácil para adversário do principado; goleiro Donnarumma é destaque apesar da derrota

PSG não vai bem fora de casa e perde para o Monaco (Foto: VALERY HACHE / AFP)
Escrito por

Sentiu os desfalques! O Paris Saint-Germain perdeu para o Monaco por 3 a 1 no Stade Louis II neste sábado, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês. Golovin e Ben Yedder (duas vezes) marcaram para os donos da casa, e Zaïre-Emery anotou o único gol dos comandados de Christophe Galtier. 

Apesar do resultado, o PSG se mantém na liderança da Ligue 1, com 54 pontos conquistados. Com a vitória, o Monaco subiu para a 2ª colocação na tabela, chegando aos 47 pontos e vê a possibilidade de disputar o título francês contra o Paris crescer a partir desta reta final.

DOIS DE CARA
O Monaco abriu o placar logo de cara, aos quatro minutos de jogo. Fofana recebeu pela direita, deu um chapéu para tirar a marcação da zaga do PSG, tocou para Ben Yedder, que finalizou e no rebote da defesa, o russo Golovin apareceu para tocar para o fundo do gol, 1 a 0 para o time do principado no Louis II.

E mal deu tempo do Paris se recuperar do baque. Aos 18 minutos, falha da defesa na saída de bola, Ben Yedder roubou e saiu na cara de Donnarumma, que nada pode fazer para impedir a finalização do francês, 2 a 0 em menos de 20 minutos de partida.

+ Veja a tabela da Ligue 1 2022/23

TENTOU REAGIR
Aos 38 da etapa inicial, o PSG chegou ao seu gol. Em um bom lance trabalhado dentro da grande área do Monaco, Carlos Soler recebeu e acionou a ultrapassagem de Bernat pela canhota, e o lateral cruzou para Zaïre-Emery, livre de marcação, completar para o gol aberto. ​

BANHO DE ÁGUA FRIA
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, novamente Ben Yedder recebeu em profundidade, ganhou o lance de Marquinhos para sair na cara de Donnarumma e anotar o terceiro do Monaco para dar números finais ao confronto ainda na etapa inicial, 3 a 1. 

PODERIA SER PIOR
O grande destaque do PSG certamente foi o goleiro Gianluigi Donnarumma, que fez pelo menos quatro defesas difíceis para impedir um placar mais elástico a favor do Monaco. O Paris, desfalcado de dois de seus principais astros (Kylian Mbappé e Lionel Messi, ambos lesionados), foi presa fácil para o rival neste sábado. 

AGENDA
​O próximo jogo do PSG será contra o Bayern de Munique já nesta terça-feira, em Paris, às 17h (de Brasília) pela ida das oitavas de final da Uefa Champions League. O time francês ainda não sabe se poderá contar com Lionel Messi para a partida, fundamental para a sequência da temporada 2022/23.