Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Jesus, City segue batalha pela liderança do Inglês neste sábado

Pep Guardiola confirmou a ausência do brasileiro, que deve voltar na próxima rodada. Os Citizens enfrentam o Brighton, às 11h, em casa e estão a dois pontos da liderança

City está em busca da liderança (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)
Escrito por

O Manchester City tem mais um importante jogo na batalha pela liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, os Citizens recebem o Brighton, às 11h. Guardiola confirmou que Gabriel Jesus segue se recuperando de lesão e não participa desta partida, mas que deve voltar na próxima rodada. O treinador também fez elogios a equipe adversária.

COM A PALAVRA: PEP GUARDIOLA
- Eles têm um novo técnico, é claro - há algumas mudanças. Por exemplo, estão jogando com cinco atrás, na temporada passada eram quatro. Eles estão mais agressivos. Tiveram um bom começo. Vamos nos preparar para o jogo e tentar vencer - disse o treinador, em coletiva, nesta sexta-feira.

DESFALQUES
O treinador Pep Guardiola não confirmou a presença de Gabriel Jesus, mas disse que o atacante brasileiro "está muito melhor", assim como o zagueiro Stones. Mendy e Sané seguem lesionados e também são desfalques. O Brighton, por sua vez, vai ter três desfalques: Andone (suspenso), Izquierdo e Schelotto (ambos com lesão no joelho), enquanto Bissouma é dúvida.

RETROSPECTO
O City tem sete pontos, dois a menos que o líder Liverpool. Na última rodada venceu o Bounermouth, por 3 a 1, gora de casa, com dois gols de Agüero e um de Sterling. O Brighton, por sua vez, é o oitavo colocado, com quatro pontos. Na história, os Citizens enfrentaram o Brighton em 14 oportunidades, com nove vitórias, dois empates e três derrotas. A última derrota foi em 2008.