Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem inspiração de Cruyff, Holanda perde amistoso para a França

Volante Matuidi, com a camisa 14, número que foi do ídolo do Barcelona e do Ajax, marca no fim e decreta triunfo dos Bleus na Amsterdam Arena

Holanda x França (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

A Holanda não teve a inspiração de Johan Cruyff e foi derrotada pela França por 3 a 2, nesta sexta-feira, na Amsterdam Arena. Em meio a homenagens ao ex-craque, a seleção provou que está a léguas de distância da Laranja Mecânica e do Carrossel que encantou o mundo na década de 70. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o jogo foi paralisado para reverências ao "eterno 14".

Fora da próxima Eurocopa, a terceira colocada na última Copa do Mundo terá de trabalhar muito para retomar o bom futebol dos últimos anos. Já a anfitriã do torneio mostra que chega forte na briga pelo tricampeonato, mesmo sem contar com nomes importantes, como Benzema e Valbuena.

No clássico, os Bleus se acomodaram em campo com facilidade. Aos seis minutos do primeiro tempo, Griezmann, de falta, soltou uma pancada e abriu o placar. Ainda antes da emocionante homenagem a Cruyff, Giroud, com muito oportunismo, ampliou o placar. Os visitantes dominavam a partida sem grandes problemas.

Na segunda etapa, a Holanda parece que se lembrou de Cruyff e equilibrou o
jogo. Luuk de Jong descontou logo aos três minutos. A França diminuiu
o ímpeto com algumas alterações. A Laranja cresceu e deixou tudo igual, com Afellay, aos 41, levando o público à loucura.

Os gauleses não mereciam o castigo.  Na jogada seguinte, Matuidi, com a número 14 que eternizou o ídolo holandês, se infiltrou na área e decretou o trinfo para a seleção forasteira.