Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Borussia Dortmund
escudo default
1
0
escudo default
Sporting

Sem Haaland, Borussia Dortmund vence o Sporting pela Champions

Equipe alemã fez bom jogo em casa e bateu os portugueses pelo placar de 1 a 0 nesta terça

Borussia Dortmund venceu o Sporting nesta terça-feira por 1 a 0 (Foto: Ina Fassbender / AFP)
Escrito por

Após estreia com vitória na primeira rodada contra o Besiktas, o Borussia Dortmund voltou a vencer na Liga dos Campeões da Europa. Em casa, a equipe alemã bateu o Sporting por 1 a 0, com gol de Malen, que substituiu o lesionado Haaland. Com o resultado, os aurinegros seguem na segunda colocação do C, com seis pontos, atrás do Ajax nos critérios de desempate.

+ Messi desencanta e PSG vence o Manchester City na Liga dos Campeões

PRESSÃO NO INÍCIO
Apoiado pela 'Muralha Amarela', o Borussia Dortmund foi melhor durante o primeiro tempo, mas a primeira grande chance veio só aos 13 minutos, quando Bellingham cabeceou uma bola na trave. O lance, no entanto, já estava parado por impedimento. Cinco minutos depois, Reus quase abriu o placar, mas não conseguiu alcançar a bola após falha da defesa portuguesa.

+ Zebra! Sheriff marca no fim e venceu o Real Madrid no Santiago Bernabéu

SEM HAALAND, COM MALEN
O primeiro momento de perigo do Sporting veio aos 21', quando Paulinho levou a melhor sobre a marcação, mas acabou chutando fraco, sem direção. Meunier cruzou na medida para Malen na área, mas o atacante furou. Já aos 37', o centroavante não desperdiçou assistência de Bellingham e bateu cruzado para abrir o placar para o time da casa.

+ Veja a tabela atualizada da Liga dos Campeões da Europa

VITÓRIA SEM SUSTOS
A equipe da casa seguiu melhor no segundo tempo. Aos 18', Raphael Guerreiro quase ampliou o placar, mas a defesa portuguesa bloqueou o chute do lateral. A chance mais perigosa do Sporting na etapa final veio em cabeçada de Paulinho, que foi defendida por Kobel. Na próxima rodada, o Borussia viaja até a Holanda para enfrentar o Ajax.