Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem falsa modéstia, Miranda diz: ‘Sou o melhor defensor do Italiano’

Em entrevista ao canal da Internazionale, zagueiro brasileiro reconhece boa temporada em Milão, projeta duela com a Juventus e afirma que jogará sua última Copa do Mundo 

(Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

Zagueiro titular da Internazionale de Milão e homem de confiança de Tite na defesa brasileira, Miranda sabe reconhecer seu valor. Sem falsa modéstia, o jogador concedeu entrevista a Inter TV e falou sobre a temporada com o time nerazzuri, além de projetar a próxima Copa do Mundo.

- Sou um jogador completo, técnico e rápido, serei honesto: pela experiência e tudo mais, acho que sou o melhor defensor do Campeonato Italiano - declarou.

Nesta temporada, a Inter não foi tão bem no Italiano e não disputa o título, mas segue vive na busca por uma vaga na zona classificatória para a Liga dos Campeões - a última vez que a Inter disputou a Champions foi em 2011/2012. Para conseguir a vaga, Miranda confia no bom relacionamento do treinador Luciano Spalletti com a equipe, e elogia a vontade de vencer do técnico.

- Spalletti é um grande treinador, ele quer vencer sempre, como eu, por isso eu me dou muito bem com ele. Costumamos trocar muitas ideias, durante vídeos táticos e durante as sessões de treinamento.

Após o fim da temporada europeia, Miranda se juntará à Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. O zagueiro vê o Brasil como favorito e admite que 2018 pode ser seu último Mundial.

- Acho que essa é a minha última Copa do Mundo. Nosso objetivo é apenas vencer, o Brasil tem tudo para triunfar na Rússia.

Miranda e a Inter de Milão tem jogo duro pela frente: neste sábado, encara a líder Juventus pela 35ª rodada do Italiano.