Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem dificuldades, Uruguai derrota o Peru com show de Darwin Núñez

Celeste não tomou conhecimento do adversário e começou o Pan 2019 com o pé direito

Divulgação/AUF
Escrito por

No encerramento da rodada inicial do grupo B, o Uruguai derrotou o Peru por 2 a 0. Destaque para Darwin Núñez, autor de um gol e uma assistência.

Na próxima rodada, o Peru encara Honduras e o Uruguai mede forças com a Jamaica. Os dois jogos acontecem na quinta-feira.

O duelo


A etapa inicial teve o domínio do Uruguai. Sem mostrar nenhum incômodo com a torcida adversária, a Celeste mostrou a sua força e abriu o placar logo de cara. Após cobrança de falta da direita, Darwin Núñez desviou de cabeça e balançou a rede.

O gol abalou o time da casa. Desnorteado, os peruanos cediam contra-ataques e por muito pouco não viram Núñez ampliar. Na decida pela direita, o camisa 9 entortou o zagueiro e bateu cruzado. Caceda se esticou todo e evitou o gol.

Avassalador, a Celeste ampliou ainda na etapa inicial. A defesa peruana errou na saída de bola, Núñez recebeu na grande área e tocou para Leonardo Fernández estufar as redes, 2 a 0.

No segundo tempo o Peru veio com a intenção de abafar os uruguaios, mas a defesa bem postada dos uruguaios impedia que a pressão surtisse algum tipo de efeito.

Após o ímpeto inicial, a Celeste conseguiu controlar as ações do Peru e aos poucos impedia garantia a as vitória sem muito esforço.

Nos minutos finais, com os peruanos entregues o Uruguai perdeu a chance de ampliar o marcador. Após pênalti sofrido por Núñez, Fernández bateu no canto direito e viu Caceda defender. Pouco depois, o zagueiro errou, Darwin Núñez roubou a bola e tocou para Ramírez, que chutou de primeira e o goleiro salvou mais uma vez.