Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem CR7, Portugal convoca jogadores para duelo pela Liga das Nações

Craque fica novamente fora e não enfrenta Itália e Polônia pelo Grupo 3 da competição

Fernando Santos não quis se prolongar sobre ausência de Cristiano Ronaldo (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

Como era esperado, Cristiano Ronaldo está novamente fora da lista dos convocados de Portugal para os jogos de novembro. A seleção lusa vai enfrentar a Itália, no dia 17, em Milão, em jogo que vale a classificação à próxima fase da Liga das Nações. No dia 20, o adversário será a já eliminada Polônia, em Guimarães.

Em relação à última lista, o técnico Fernando Santos promoveu cinco retornos: André Gomes, Rafa, José Fonte, Raphael Guerreiro e João Mário. Por outro lado, deixam a equipe Pedro Mendes, Kevin Rodrigues, Gedson Fernandes, Sérgio Oliveira e Hélder Costa.

Fernando Santos não quis falar sobre o futuro de Cristiano Ronaldo na seleção. A ausência do craque da Juventus já era esperada, como foi anunciado na convocação para os jogos de outubro. No entanto, os rumores de uma possível aposentadoria de Portugal aumentam a cada dia.

Na imprensa lusa, especula-se que a primeira convocação de 2019 será decisiva para a definição do capitão na equipe de Fernando Santos.

Na Liga das Nações, Portugal precisa de apenas um empate diante da Itália para garantir classificação à próxima fase. Os lusos lideram o Grupo 3, com seis pontos em duas partidas. A Azzurra, com só mais um jogo a disputar, tem quatro. A Polônia soma apenas um.

VEJA OS CONVOCADOS DE PORTUGAL


GOLEIROS: Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton)

DEFENSORES: Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Napoli), José Fonte (Lille), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica)

MEIAS: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (Porto), André Gomes (Everton), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern de Munique), Rúben Neves (Wolverhampton), João Mário (Inter de Milão) e William Carvalho (Betis)

ATACANTES: Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Rafa Silva (Benfica), Éder (Lokomotiv Moscou), Gonçalo Guedes (Valencia) e André Silva (Sevilla).