Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem CR7, Juventus encara a Atalanta e busca manter liderança do Italiano

Por causa da presenças nas Eliminatórias para a Eurocopa, atacante não foi relacionado para a partida. Velha Senhora e La Dea entram em campo, às 11h, deste sábado

Cristiano Ronaldo não joga contra a Atalanta, neste sábado, pelo Italiano (Foto: Reprodução)
Escrito por

O craque Cristiano Ronaldo não estará presente em mais um desafio da Juventus pelo Campeonato Italiano. Neste sábado, a Velha Senhora enfrenta a Atalanta, às 11h (horário de Brasília), no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, pela 13ª rodada da competição. Mesmo assim, a equipe de Turim terá a missão de segurar a liderança da disputa já que a Internazionale ocupa a segunda posição e com uma diferença de um ponto. 

TABELA 
> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO

Sem o atacante, que atuou nas vitórias sobre Luxemburgo e Lituânia, o técnico Maurizio Sarri terá que buscar um substituto. O favorito a entrar na vaga é Paolo Dybala. O argentino vem mostrando boa postura ofensiva no momento que precisa ser acionado. 


Com a postura do treinador, a imprensa italiana apontou possíveis problemas de relacionamento entre o comandante e o craque. Nas últimas duas partidas, quando foi substituído duas vezes, Cristiano Ronaldo deixou o campo claramente contrariado. No entanto, o treinador alegou problemas físicos. 

Na última rodada, em casa, a Juventus marcou 1 a 0 sobre o Milan. Com isso, chegou a 32 pontos (dez vitórias e dois empates). Um a mais que a Internazionale, vice-líder. Do outro lado, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas), a Atalanta ocupa a quinta posição na tabela de classificação. A equipe empatou o último jogo contra o Sampdoria.

Vale lembrar, que em abril, a Atalanta entrou em processo de ampliação do estádio que deverá prosseguir até 2021. Nessa primeira fase, ele não pode ser utilizado e o clube precisou disputar seus primeiros jogos como mandante na Série A no Ennio Tardini, em Parma, e na Liga dos Campeões no San Siro / Giuseppe Meazza, em Milão.