Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Bale e Diego Costa, País de Gales e Espanha se enfrentam em amistoso

Atacantes de Real Madrid e Atlético desfalcarão as suas seleções no jogo em Cardiff

Luis Enrique vai para o terceiro jogo à frente da Espanha (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

País de Gales e Espanha fazem um dos amistosos mais esperados desta quinta-feira no futebol europeu. As duas seleções se enfrentam no Millennium Stadium, às 15h45 (de Brasília), em Cardiff, local que sediou a decisão da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus, em 2016/17, que terminou com goleada merengue por 4 a 1.

Será o terceiro jogo do técnico Luis Enrique à frente da Espanha. Nos dois primeiros confrontos, duas vitórias pela Liga das Nações: 2 a 1 na Inglaterra e 6 a 0 na Croácia.  Por outro lado, Ryan Giggs também tem duas partidas no comando de País de Gales: um triunfo e um revés. 

Lucho falou sobre a ausência de Gareth Bale, do Real Madrid, que está se recuperando de lesão muscular. O treinador disse que ele será um desfalque de peso para País de Gales, mas que não influencia na Espanha.

- É uma baixa importante para o País de Gales, mas para nós não vai mudar nada. Analisei o adversário com ele na equipe, porque é alguém que melhora o futebol de Gales com velocidade e verticalidade. Vamos ver como será a seleção sem ele - destacou Luis Enrique, que não terá o atacante Diego Costa, também lesionado, e o meia Isco, que se recupera de apendicite aguda.

O comandante falou ainda sobre a Liga das Nações, competição da Uefa criada em 2018.

- Para mim é uma competição muito atrativa, posso ver meus jogadores, competir com seleções do mesmo nível e com um título em jogo, perfeito para mim. Mas a história é contada da maneira que é vivida, se eu estivesse treinando um clube também não estaria muito interessado.

Já Ryan Giggs torce pela recuperação do seu principal jogador para o duelo contra a Irlanda, na próxima terça-feira, pela Liga das Nações.

- Não é algo sério e talvez tenha uma oportunidade para terça-feira, mas tenho que ver dia a dia - declarou.