Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem apoio da diretoria, mas com suporte de novo técnico: Neymar busca reconquistar prestígio no PSG

Contratado em 2017, Neymar viverá uma das temporadas mais desafiadoras na carreira

Neymar deve trabalhar para reconquistar confiança no PSG (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Escrito por

Neste momento, o futuro de Neymar no Paris Saint-Germain segue sendo uma incógnita. No entanto, com o passar dos dias, a sensação de que o astro da Seleção Brasileira irá seguir na França aumenta diariamente.

LIVRE PARA NEGOCIAR?
Antes do anúncio e apresentação do técnico Christophe Galtier, o nome de Neymar estava sendo discutido pela cúpula do PSG para deixar o clube nesta janela de transferências, segundo a imprensa francesa.

Em recente entrevista ao 'Marca', Nasser Al-Khelaifi, presidente do atual campeão da Ligue 1, não garantiu a presença do camisa 10 na próxima temporada. O mandatário afirmou que não poderia abrir o jogo em relação as negociações, mas revelou que iriam acontecer mudanças no elenco.

Em outra entrevista ao 'Le Parisien', Al-Khelaifi, que havia acertado a renovação de contrato com Mbappé, disse que gostaria que o Paris Saint-Germain contasse apenas com jogadores nascidos na capital da França.

As declarações do presidente do PSG não teriam agradado Neymar, que não pensa em deixar o clube nesta janela de transferência. O craque até ativou uma cláusula de renovação contratual automática com a equipe até 2027 e se reapresentou aos treinos antes do que deveria.

MORAL COM O NOVO CHEFE
​Contratado em 2017 para liderar o projeto esportivo do Paris Saint-Germain e buscar o título da Champions League, Neymar não conseguiu alcançar as expectativas dos dirigentes que apostaram muito dinheiro no brasileiro.

Ainda assim, o astro tem a confiança de Christophe Galtier, novo técnico do clube. Em sua apresentação, o comandante afirmou que quer contar com o camisa 10 para a próxima temporada, o que fez com que os rumores sobre uma possível saída do craque esfriassem.

Além disso, Neymar e Messi se reapresentaram aos treinamentos na última terça-feira de forma antecipada, uma vez que seus retornos estavam previstos apenas para esta segunda-feira. O atleta mostra estar comprometido com o clube com o qual tem contrato.

Neymar foi alvo de vaias em jogo contra o Bordeaux<br> (Foto: ALAIN JOCARD / AFP)

RELAÇÃO COM A TORCIDA
Após uma chegada apoteótica em Paris, Neymar foi abraçado pelos torcedores franceses nos primeiros anos de clube. No entanto, a relação do jogador da Seleção Brasileira com os fãs se deteriorou nos últimos anos e o craque tenta recuperar o prestígio.

O primeiro grande ruído começou quando o atacante promoveu uma "guerra" nos bastidores do Paris Saint-Germain durante a janela de transferências de 2019 com o objetivo de voltar para o Barcelona, clube que defendeu entre 2013 e 2017.

Na última temporada, o jogador decepcionou os torcedores do PSG após o desempenho abaixo do esperado e com uma eliminação precoce nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid nas costas.

No duelo contra o Bordeaux, após a queda do Paris na Champions, Neymar e Messi tiveram seus nomes vaiados durante todo o jogo válido pelo Campeonato Francês. Na partida, o brasileiro ainda anotou um dos gols da vitória por 3 a 0.

Por outro lado, Mbappé, que iniciou a temporada com uma relação ruim com os torcedores após pedir para vestir a camisa do Real Madrid, conseguiu mudar rapidamente o momento de rusga. O camisa sete anotou 39 gols em 46 partidas e se "salvou".

PEÇA IMPORTANTE
​Apesar dos conflitos com diretoria e torcida, Neymar segue sendo uma peça importante no elenco do PSG para a próxima temporada. Após a saída de Di Maria, o camisa 10 é um dos principais nomes do setor ofensivo do plantel.

Com um mercado morno, o Paris Saint-Germain tem no tridente de ataque sua engrenagem ofensiva. Pablo Sarabia, que esteve emprestado na última temporada, Icardi e Draxler não possuem a qualidade para substituir o atleta da Seleção Brasileira.

Com início previsto para o dia 7 de agosto, o Campeonato Francês pode ser um divisor de águas na carreira de Neymar no PSG. O atacante, que está se preparando visando a Copa do Mundo, pode conquistar a confiança de Galtier e da torcida no campo, e mostrar que ainda tem futebol para calar os críticos.