Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem acerto com o Inter, Quintero será reintegrado ao Porto

Jogador será avaliado pelo técnico José Peseiro para ver se será aproveitado

Quintero não foi bem no Rennes (foto:AFP)
Escrito por

Com relação conturbada no Rennes, mas também sem acerto com o Internacional, o meia Juan Quintero será reintegrado ao Porto nos próximos dias. O colombiano deu a entender, através de suas mídias sociais, que vai retornar ao Dragão, informação que foi confirmada pelo site MaisFutebol.

O jogador, que não tinha espaço com o ex-técnico do Porto, Julen Lopetegui, foi emprestado ao Rennes no início da temporada. Lá, não conseguiu se adaptar, e chegou a ser criticado pelo treinador Rolland Courbis, que disse que o colombiano de 23 anos é desorientado e incapaz de jogar durante 20 minutos.

Nessa altura, chegou a ter negociações avançadas com o Internacional. O vice-presidente de futebol do Colorado, Carlos Pellegrini, disse que não era questão financeira, mas sim problemas envolvendo Porto, Rennes, e até a seleção olímpica da Colômbia, em que Quintero é titular e deve ir aos Jogos do Rio de Janeiro.

De acordo com o MaisFutebol, o problema era que o Porto queria incluir no contrato de empréstimo uma cláusula que o Inter não concordou. O Dragão teria direito a resgatar o jogador no momento que quisesse, inclusive já em junho deste ano, quando termina a temporada europeia.

Desta forma, a reintegração de Quintero é uma das primeiras atitudes do Porto na busca por uma reformulação para a próxima temporada. O clube vive má fase e buscar mudar em diversos aspectos. A ideia é que ele fique treinando para, ao mesmo tempo, ser avaliado pelo técnico José Peseira  para que ele defina se o colombiano será aproveitado em 2016/17, e manter-se bem fisicamente pensando na Olimpíada. Ele tem contrato com o Dragão até 2021.