Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite está entre os finalistas ao prêmio de melhor técnico da Fifa

O técnico da Seleção Brasileira terá concorrentes como Guardiola, Mourinho e Zidane. Veja também os nomes que concorrem à melhor jogadora e a técnico (a) do futebol feminino 

(Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

A Fifa anunciou os 12 treinadores que disputarão o prêmio Melhor da Fifa de 2017. Na relação, entre nomes consagrados no futebol europeu, como Pep Guardiola, José Mourinho, Zinedine Zidane e Carlo Ancelotti, aparece Tite. 

Cabe destacar que Tite e Joachim Löw são os únicos finalistas a treinarem seleções. O alemão, por exemplo, está na equipe de seu país desde 2006, e já conquistou a Copa do Mundo (2014) e a Copa das Confederações (2017).

O brasileiro, por sua vez, chegou ao comando da Seleção Brasileira no último ano, emplacando nove vitórias seguidas, garantindo o Brasil na Copa de 2018. Além disso, Tite recolocou o Brasil na liderança do ranking da Fifa.

Por falar na Fifa, a entidade tem, para chegar aos 12 nomes, um grupo composto por 11 personalidades do futebol, entre eles o brasileiro Cafu e o argentino Maradona, o espanhol Puyol e o colombiano Valderrama. Será levado em conta o desempenho entre os dias 20 de novembro de 2016 e 2 de julho de 2017, adequando à temporada europeia - algo inédito. 

O vencedor será escolhido após votações de técnicos das seleções nacionais, capitães, jornalistas e torcedores. A votação para o público começa na próxima segunda-feira através do site oficial da Fifa, com o pleito encerrando-se no dia 7 de setembro, quando será divulgada a lista com os três finalistas.

Confira os 12 concorrentes na galeria acima

Além de revelar a lista de 12 técnicos, a Fifa também anunciou, nesta manhã, os indicados ao prêmio de melhor técnico (a) do futebol feminino e ao de melhor jogadora. Ao longo das próximas horas, também anunciará os finalistas às seguintes premiações: The Best, Fifa Fair Play, Puskás (gol mais bonito), seleção do ano e o melhor goleiro do mundo. A cerimônia será no dia 23 de outubro.

TÉCNICOS DO FUTEBOL FEMININO 

Olivier Echouafni (FRA) - seleção francesa
Emma Hayes (ING) - Chelsea
Ralf Kellermann (ALE) - Wolfsburg
Xavi Llorens (ESP) - Barcelona
Nils Nielsen (DIN) - seleção dinamarquesa
Florence Omagbemi (NGR) - seleção nigeriana
Gerard Precheur (FRA) - Lyon
Dominik Thalhammer (AUT) - seleção austríaca
Sarina Wiegman (HOL) - seleção holandesa
Hwang Yong-Bong - seleção norte-coreana

AS MELHORES JOGADORAS - MARTA DE FORA

Maior vencedora do prêmio de melhor jogadora do mundo, Marta, que já foi indicada 12 vezes e levou o troféu cinco em cinco ocasiões, ficou de fora da lista que leva em conta a última temporada do Velho Continente.

Veja as dez concorrentes:

Lucy Bronze (ING) - Manchester City
Deyna Castellanos (VEN) - Santa Clarita Blue Heat
Pernille Harder (DIN) - Linkopings / Wolfsburg
Sam Kerr (AUS) - Perth Glory / Sky Blue
Carli Lloyd (EUA) - Houston Dash / Manchester City
Dzsenifer Marozsan (ALE) - Lyon
Lieke Martens (HOL) - Barcelona
Vivianne Miedema (HOL) - Bayern de Munique
Wendie Renard (FRA) - Lyon 
Jodie Taylor (ING) - Arsenal