Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção sérvia vai à Fifa para contar com ex-Barcelona

Espanhol, Bojan tem pai sérvio e só defendeu a Fúria durante 10 minutos

Bojan Krkic foi lançado no time principal do Barcelona em 2007 (Foto: Arquivo Lance)
Escrito por

A Federação Sérvia de Futebol (FSS) enviou uma carta à Fifa, solicitando explicações sobre a possibilidade do atacante Bojan, do Stoke City, vestir a camisa da seleção.

Apesar de ter defendido as seleções de base da Espanha, Bojan tem o pai sérvio, o que lhe permite escolher a nacionalidade. Ex-Barcelona, o jogador também já defendeu a Catalunha, no entanto, a equipe daquela região não é reconhecida pela Fifa.

Revelado pelo Barcelona, Bojan chegou a ser convocado duas vezes para a seleção principal da Espanha. Na primeira, sob a orientação de Luis Aragonés, o atacante sofreu uma tontura e não entrou em campo. Depois, chamado por Vicente del Bosque, entrou durante apenas 10 minutos em uma partida contra a Armênia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E é justamente esse período que o impede atualmente de jogar pela Sérvia.

Nascido na Espanha, além do Barça, Bojan, de apenas 26 anos, também tem passagens por Roma, Milan e Ajax.

Perguntado sobre o assunto na última terça-feira, o atacante declarou que aguarda a resposta da Fifa para tomar uma decisão.