Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester Utd
escudo default
4
0
escudo default
AZ Alkmaar

Em segundo tempo perfeito, United goleia AZ e termina líder do Grupo L

Diabos Vermelhos fizeram quatro gols em 18 minutos e garantiram primeiro lugar

United segue com boa sequência de vitórias (Foto: AFP)
Escrito por

Na última rodada da fase de grupos da Europa League, o Manchester United venceu o AZ Alkmaar, em casa, por 4 a 0, em um segundo tempo perfeito, comandado pela joia da base do clube, Mason Greenwood, autor de dois gols. Juan Mata e Ashley Young completaram o placar.

O United terminou na liderança do Grupo L, com 13 pontos ganhos, enquanto o AZ Alkmaar ficou com 9, na segunda colocação, também classificado. Partizan (SER) e Astana (AZE), que se enfrentaram nesta quinta, com vitória do time sérvio, ficaram na terceira e quarta colocações, respectivamente.

PRIMEIRO TEMPO MORNO
Com os dois times já classificados e disputando apenas quem terminaria no primeiro lugar do Grupo L, United e AZ Alkmaar fizeram um primeiro tempo de poucas chances de gol e pouca inspiração. Romero, pelo lado do United, e Bizot, pelo lado do time holandês, pouco trabalharam.

VOLTOU COM TUDO
E se o primeiro tempo tinha sido monótono, a etapa final pareceu outro jogo, pelo menos para o Manchester United. Com 8 minutos, Andreas Pereira fez bela jogada pela esquerda, Mata bateu cruzado e achou Ashley Young, que finalizou quase sem ângulo para abrir o placar. Na marca de 13 minutos, a zaga do AZ saiu mal, Greenwood roubou a bola e acertou um belo chute de fora da área para fazer o segundo.

VIROU PASSEIO
Ainda no ritmo acelerado, o United ampliou o marcador aos 17, quando Greenwood invadiu a área e foi derrubado pela marcação. Na cobrança, foi a vez de Juan Mata chamar a responsabilidade e anotar o terceiro do gol dos Red Devils. No minuto seguinte, Greenwood achou espaço entre a marcação e finalizou no canto para marcar o quarto gol do United em apenas 18 minutos, e fechar a goleada.