Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Schweinsteiger se despede da seleção alemã com vitória e homenagens

Meia deixa a atual tetracampeã do mundo após 12 anos: 'Gratidão enorme por esse período', afirma o jogador, antes de participar do triunfo sobre a Finlândia

Schweinsteiger não esconde a emoção em despedida (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)
Escrito por

O meia Schweinsteiger vestiu pela última vez a camisa da seleção alemã, nesta quarta-feira, em Mönchengladbach, na vitória sobre a Finlândia por 2 a 0, em jogo amistoso. Campeão do mundo no Brasil em 2014, o jogador se despediu da Mannschaft após 12 anos, somando 121 partidas e 24 gols.

Antes de a bola rolar, Schweinsteiger recebeu homenagens e, emocionado, fez o discurso do adeus.

- Gratidão enorme por esse período. Obrigado a todos que me apoiaram desde o início - resumiu o meia de 32 anos.

Aos 23 minutos do segundo tempo, o jogador do Manchester United foi substituído para ser aplaudido de pé pelo público de Mönchengladbach. Nenhum outro jogador da Alemanha que estava em campo envergou a braçadeira de capitão como uma forma de homenagem a Schweinsteiger.

Dos campeões do mundo, Schweinsteiger é o quarto a se aposentar da seleção. Antes dele, o lateral-direito Lahm, e os atacantes Klose e Podolski anunciaram que não defenderiam mais o time nacional. 

Festividades à parte, Meyer e Özil marcaram os gols da tetracampeã mundial.