Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Schweinsteiger anuncia aposentadoria da seleção alemã

Campeão do mundo em 2014, o meio-campista vestiu a camisa da Alemanha pela última vez na Eurocopa de 2016

(Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Escrito por

Na manhã desta sexta-feira, Bastian Schweinsteiger anunciou através de suas redes sociais que está se aposentado da seleção alemã. Campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o atual jogador do Manchester United fez sua última apresentação com a Alemanha na Eurocopa, que aconteceu na França.

Schweinsteiger foi convocado 120 vezes para a seleção, tendo feito sua estreia em junho de 2004, em amistoso contra a Hungria. Após a aposentadoria de Philipp Lahm, também se tornou o capitão da equipe. Além do Mundial de 2014, ele participou da campanha do vice-campeonato da Eurocopa 2008.

Seu futuro na Inglaterra ainda é incerto. Rumores indicam que o técnico José Mourinho o colocou em uma lista de dispensas do United. Alguns gigantes europeus buscam sua contratação.

Schweinsteiger anunciou a aposentadoria da seleção através das redes sociais (Foto: Reprodução)

- Querido fãs da seleção nacional: acabo de comunicar ao treinador Joachim Löw que deixe de contar comigo para futuras convocações, pois quero me retirar. Tive a oportunidade de representar o meu país 120 vezes e vivi alguns momentos de sucesso e beleza indescritíveis.

Jogi Löw sabia o que a Eurocopa 2016 representava para mim, porque queria muito ganhar aquele título que nos foge desde 1996. Não estava destinado a ser, e tenho que aceitar isso. Ao vencer o Mundial de 2014 conquistamos algo que não tem paralelo na minha carreira a nível histórico e emocional, por isso é correto e justo colocar um ponto final e deseja a melhor sorte na eliminatória do Mundial de 2018.

Com esta decisão deixo a seleção que sempre foi uma família, mas espero que a ligação continue forte. Aos nossos fãs, quero dizer finalmente: foi uma honra jogar por vocês, obrigado por tudo que vivi - disse o jogador.