Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scaloni valoriza título da Copa América e dedica conquista aos argentinos

Treinador de 43 anos chega à segunda taça pela Argentina, a primeira 'oficial' e valoriza união do elenco hermano

Scaloni foi técnico responsável por tirar a  Argentina da fila de 28 anos (Foto: Magalhães Jr/PHOTOPRESS/Lancepress!)
Escrito por

A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 e conquistou o título da Copa América, neste sábado, no Maracanã. Treinador campeão, Lionel Scaloni valorizou a conquista que deu um fim de 28 anos de espera dos argentinos, exaltou os adversários enfrentados e a entrega dos jogadores dentro de campo. 

+ Veja as estatísticas da Copa América

- Foi uma Copa América muito difícil. Felizmente, deu a gente. Esses caras (jogadores) deixam tudo sempre que vão jogar um jogo. Quando todos se alinham, grandes coisas podem ser alcançadas. Os jogos são todos difíceis, vão haver muitos obstáculos e isso não pode ser desculpa - destacou o treinador de apenas 43 anos. 

Por fim, ele dedicou o título ao torcedor argentino, à família e, claro, aos jogadores. 

- Logicamente é um grande título, principalmente para o povo. Deixe os argentinos aproveitarem. O torcedor é incondicional à seleção. Acho que se sentem identificados com esta equipe que nunca abaixa os braços. Quero dedicar o triunfo a toda a minha família, ao meu povo e não esquecer os rapazes (jogadores) que tentaram ganhar a taça. É para eles também - concluiu o comandante, que tinha conquistado, em 2019, o Superclássico das Américas, também em cima do Brasil.