Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saymon celebra primeiro gol e fala sobre crescimento pessoal no futebol dos Emirados Árabes

Jogador revelado pelo Avaí ajuda clube do exterior a sacramentar a vitória

Saymon foi revelado pelo Avaí (Foto: Divulgação)
Escrito por

O brasileiro Saymon marcou o primeiro gol dele com a camisa do Khorfakkan, dos Emirados Árabes. Ele fez o gol que sacramentou o resultado diante do Al Dhafra, nesta última terça-feira (18), no resultado por 3 a 1, fora de casa. Com apenas 21 anos de idade e há quatro temporadas longe do Brasil, o jogador, revelado pelo Avaí, destacou o amadurecimento individual e o crescimento atuando no futebol árabe.

Saymon chegou no Khorfakkan em 2022 e consolidou o seu espaço no elenco nesta temporada. O atacante deixou o Brasil ainda 2019, quando tinha recém completado 18 anos de idade, rumo ao Spartak Trnava, da Eslovênia, antes de se transferir para o time dos Emirados Árabes. Com a chegada de outras grandes estrelas para o futebol local, a competição e os holofotes são maiores, o que torna o futebol mais competitivo. Saymon destaca justamente a qualidade e a briga pela titularidade como fatores para seu desenvolvimento pessoal.

- Fiquei muito feliz de poder voltar a marcar e ajudar o time. Meu primeiro gol com essa camisa e marcar sempre aumenta a confiança. Jogo em uma equipe de muita qualidade, que tem muita competição pela titularidade e pro meu desenvolvimento isso é fantástico. Aprendo aqui a cada dia. Não posso medir o quanto eu cresci jogando nos Emirados Árabes. É uma liga muito competitiva, que atrai cada vez mais olhares. E isso está sendo ótimo pra gente. Faz nosso trabalho aumentar - disse, antes de concluir.

- Ainda sou jovem e sigo me empenhando para entregar mais. Sei o quanto e onde posso chegar. O time tem qualidade e sabemos exatamente onde podemos melhorar para esta reta final e também para a próxima temporada. Sou muito exigente comigo mesmo e vejo isso como uma qualidade. É manter o foco que a evolução continuará - afirmou.