Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Sávio avalia confronto difícil entre Real e Atalanta nas oitavas da Champions: ‘Não tem jogo fácil’

Ex-jogador merengue afirma que clube da capital espanhola é um dos favoritos ao título europeu por conta da camisa pesada e do elenco forte que Zidane tem nas mãos

Real Madrid tem vivido grande fase nos últimos jogos (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

Sávio, ex-jogador do Real Madrid e detentor de três títulos de Liga dos Campeões pela equipe da capital espanhola, avaliou o sorteio das oitavas de final em que o clube merengue irá enfrentar a Atalanta. Em entrevista ao LANCE!, a cria do Flamengo analisou o momento do time de Zidane, afirmou que não há confronto fácil, mas coloca o gigante europeu entre os favoritos ao título.

> Veja a tabela da Liga dos Campeões

- Quando você entra no caminho das oitavas de final não tem jogo fácil. A Atalanta vem demonstrando nos últimos anos um time muito equilibrado, muito forte no setor defensivo e acho que será um confronto difícil. Mas o Real Madrid entra no mata-mata e parece que cresce muito, é incrível, é um pouco a mística do time.

Sávio atuou por cinco temporadas no Real Madrid (Divulgação)

Apesar do início complicado do time na Champions League e também no Campeonato Espanhol, Sávio coloca a equipe merengue entre as favoritas para ganhar o título. O peso da camisa e a qualidade do elenco são os dois principais pontos destacados por quem viveu de perto o vestiário do Santiago Bernabéu.

- Eu estive lá dentro durante cinco anos e tivemos momentos em que ninguém esperava que a gente fosse fazer algo, mas nós superamos (as adversidades). Tem uma camisa muito pesada na Europa, é de um respeito muito grande e apesar de momentos irregulares, tem um elenco muito forte. É o principal favorito? Pode ser que tenham outros clubes mais fortes, mas o Real Madrid é sempre muito forte.

Confira outros pontos da entrevista:

Zidane:
Se você perde duas partidas no Real Madrid é momento de crise. É um time que tem muita pressão e você tem que ganhar sempre. O Zidane tem um respaldo por tudo o que conquistou como atleta e treinador, foram três títulos de Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis. Futebol muda muito: há uma semana ele era questionado e agora tem três vitórias seguidas e classificação na Champions. O trabalho é extraordinário e tem que ser muito valorizado.

Peças chaves: A recuperação do Sergio Ramos e do Carvajal são fundamentais. O Carvajal equilibra muito o sistema defensivo. o Varane ao lado do Sergio Ramos cresce muito. Acho que vai ser importante para as oitavas de final recuperar o Valverde. O Hazard está em um momento muito instável. Mas apesar de todos os problemas, o Real Madrid está aí, entre os primeiros no Espanhol, classificado na Champions. Com toda a irregularidade, a gente vê como é forte o elenco.

Contrato de Sergio Ramos: Ele é um jogador extremamente focado. Essa indefinição não vai abalar o tipo de atleta que é o Sergio Ramos. É muito forte emocionalmente, é um líder e com toda essa questão está jogando muito bem.
Era pós-Cristiano Ronaldo: Eu acho que o Real Madrid sentiu a perda de um jogador extraordinário. O time estava acostumado com o seu estilo de jogo, com a liderança dentro de campo. E é difícil recuperar.

Liderança em campo: Os jogadores mais experientes, como Benzema, têm assumido esse papel, principalmente após a saída do Cristiano. Mas o futebol hoje não espera muito, então os garotos devem entrar e mostrar o potencial. O esporte está cada vez mais precoce. O Real Madrid é um clube que gera uma expectativa muito grande, então tem que ter personalidade.