Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sarri analisa empate com Frankfurt na Liga Europa: ‘Fomos melhores’

Técnico italiano dos Blues comentou o resultado do jogo de ida da semifinal do torneio

Sarri durante a partida desta quinta-feira (Foto: AFP)
Escrito por

Fora de casa, o Chelsea conseguiu arrancar um grande resultado pela Liga Europa. No jogo de ida da semifinal da competição, os Blues saíram atrás do placar mas buscaram um empate com o Eintracht Frankfurt por 1 a 1, e agora joga por uma vitória simples para avançar para a decisão do torneio europeu.

Após a partida, o técnico da equipe, Maurizio Sarri comentou sobre o que ocorreu dentro de campo e opinou sobre as consequências de um bom resultado fora de casa nesta fase da competição.

- Fizemos os primeiros 25 minutos muito errados, porque a equipe deu a impressão de querer o 0 a 0. E essa não é a nossa característica. Dali para frente, nós jogamos melhor. Nós merecíamos ganhar. O 1 a 1 pode ser aceitável na por jogar fora de casa, mas ganhar aqui nos daria mais chances de ir para a final - disse.

Sarri também fez um balanço de sua primeira temporada na Inglaterra no comando do Chelsea e falou de uma possível decisão inglesa na Liga Europa, já que do outro lado da chave, o Arsenal venceu o Valencia por 3 a 1 e se aproximou da classificação.

- Os jogadores têm sido muito bons, porque em um certo momento da temporada tivemos muitas dificuldades. Em um campeonato difícil como o inglês, levantar a cabeça e lutar pelo quarto lugar é um grande negócio. Na Copa da Liga, perdemos para o Manchester City na final depois de eliminar o Tottenham e o Liverpool. Estou feliz com a evolução dos rapazes e por estar aqui nestes últimos dias da temporada. Estou satisfeito que ainda posso lutar pela final da Liga Europa e pelo quarto lugar no campeonato. Não me importo de fazer uma decisão contra o Arsenal, o que mais importa é chegar lá - destacou.