Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-São Paulo, defensor do Braga se arrisca no mercado financeiro

Atualmente no futebol de Portugal, Tormena busca um caminho fora dos gramados para garantir o futuro e conta com auxílio de empresa especializada para fazer investimentos

Tormena começou a se interessar pelo mercado financeiro e por fazer investimentos (Foto: Divulgação)
Escrito por

As novidades para Vitor Tormena não ficaram apenas com as cores do novo clube. Recém-chegado ao Braga, o atleta buscou muito mais do que apenas a evolução dentro dos campos. O zagueiro passou a se interessar pelo mercado financeiro e se arriscar para investir seu próprio dinheiro.

Ainda a passos lentos, o atleta vem sendo o responsável por tentar garantir a tão sonhada estabilidade financeira. E o defensor de apenas 23 anos formado nas categorias de base do São Paulo já está de olho lá na frente.

– Todos nós sabemos que a carreira de jogador de futebol é muito curta, então sempre tento pensar no meu futuro para quando eu parar de jogar bola. Por isso acabei me interessando por esse tipo de mercado de investimentos.

Com a carreira de investidor apenas engatinhando, Tormena confessa que não age sozinho no complicado mercado financeiro. Ainda com medo de cometer erros que possam comprometer o futuro, o atleta conta com a ajuda de uma empresa para tomar algumas decisões mais complexas.

– Estou tentando aprender devagar. A Redoma Capital (empresa com a qual trabalha) tem me ajudado em tudo, já que eu sempre tiro dúvidas com eles. Agora que estou pegando um pouco a noção e acompanhado bem mais o mercado que estou começando querer andar um pouco com as minhas pernas nesse meio. Sempre acho que tem que pergunta pra alguém se realmente é a melhor coisa a se fazer. Tenho acertado bastante, mas é importante ter um respaldo – disse ele, antes de completar:

– Sempre que eu posso eu estou estudando, vendo as melhores opções. Inclusive tem o Wellington, do Portimonense, que investe nesse mercado. Sempre estamos conversando sobre. Mas no fim, por enquanto, eu sempre tiro as minhas dúvidas com a empresa.

O atleta despertou para esse tipo de atividade em conversa com representantes da empresa. A partir daí sua curiosidade foi aguçado e tem aprendido a trabalhar com esse ramo fora das quatro linhas.

– Essa vontade começou de verdade quando eu comecei a trabalhar com eles. Sempre tive curiosidade desse mercado. Daí conversando com eles eu vi que tinha a oportunidade de aprender um pouco.

Titular do Braga logo em sua chegada ao clube, Tormena conquistou o título da Taça da Liga Portuguesa no último fim de semana diante do Porto.