Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘São os dois melhores’, diz Messi sobre Guardiola e Luis Enrique

Craque do Barcelona elogia trabalhos dos técnicos que atualmente comandam Manchester City e seleção da Espanha, respectivamente, fala sobre futuro e sua vida pessoal

Messi pode estar vivendo seus últimos meses como jogador do Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Com uma parceria de sucesso com Pep Guardiola e Luis Enrique no Barcelona, o argentino Lionel Messi disse que os dois são os melhores treinadores com quem trabalhou no clube catalão. Em entrevista ao jornalista Jordi Évole, no canal "La Sexta", o camisa 10 disse que ambos ajudarão em seu crescimento.

+ Veja a tabela da La Liga


- Ele (Guardiola) tem algo especial. Ele faz você ver as coisas de uma maneira diferente. Como ele preparava os jogos, como nos preparava defensivamente, como atacar. Eu tive o azar, entre aspas, de ter Guardiola e Luis Enrique muito de perto, os dois melhores. Tê-los com tanta frequência e tão rápido me fez crescer muito no futebol e na sabedoria tática - disse Messi.

O argentino tem contrato com o Barcelona somente até o final da temporada e seu futuro está indefinido. Após tentar sair do clube em agosto, o jogador parece já ter superado este episódio e deu uma pista sobre o que pode acontecer depois de junho.

- Agora estou bem. Fiquei muito mal no verão, por causa do final da temporada e o que aconteceu. Mas agora me sinto bem, ansioso e animado. Eu sei que o clube atravessa um momento difícil, como equipe e instituição, mas estou ansioso pelo que vem por aí.

+ Com Neymar apenas na 9ª posição, veja como ficou o ranking final do The Best!

Outro tema abordado pelo astro blaugrana foi sobre sua vida pessoal. De acordo com o jogador, em alguns momentos a fama o atrpalhou.

- Sou privilegiado por tudo vivi, mas há momentos em que gostaria de ser anônimo. Gostaria de poder desfrutar de ir a um mercado, um cinema ou um restaurante, principalmente quando estou com meus filhos - concluiu.