Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
M. City
escudo default
2
1
escudo default
Hoffenheim

Sané brilha e garante liderança do City na Champions; Lyon passa em 2º

Atacante alemão faz os dois gols da vitória sobre o Hoffenheim por 2 a 1. Em Kiev, a equipe francesa arranca empate com o Shakhtar Donetsk e também avança às oitavas de final

Sané foi o melhor da vitória do Manchester City  (Foto: AFP)
Escrito por

O Manchester City confirmou o primeiro lugar do Grupo F da Liga dos Campeões. Diante do já eliminado Hoffenheim, os ingleses venceram por 2 a 1, com dois gols de Sané. A segunda colocação da chave ficou com o Lyon, que ficou no 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, que vai jogar a Liga Europa.

O City terminou a fase de grupos com 13 pontos contra oito do Lyon. Já o Shakhtar ficou com seis. Na lanterna ficou o Hoffenheim, com apenas três.

A vitória dos alemães poderia garantir uma vaga na Liga Europa. Em campo, o Hoffenheim começou mais presente no campo de ataque na primeira metade da etapa inicial. Kramaric era um dos mais perigosos, assustando Ederson. O atacante croata fez o brasileiro defender com a ponta dos dedos em finalização colocada.

No lance seguinte, contudo, o Hoffenheim foi recompensado. Laporte atropelou Hübner na área. Kamaric bateu o pênalti e fez 1 a 0. A resposta do City foi rápida, com Gabriel Jesus acertando a trave. Stones também teve a sua chance, mas Baumann mandou para escaneio.

Os ingleses melhoraram após levar o gol. O empate parecia questão de tempo. E quase veio com Joelinton, contra, mas a bola pegou no travessão. No apagar das luzes, veio a igualdade. Sané bateu falta com veneno e mandou na gaveta. Um lindo gol do alemão.

Sané bate para fazer o segundo gol do City (Foto: AFP)

Parecia que o jogo era de vida e morte para o City no segundo tempo. A equipe de Manchester fez uma blitz e só não virou porque Baumann estava inspirado. Em um lance, o contragolpe inglês tinha três contra um, mas Bernardo Silva acabou chutando em cima do goleiro.

De tanto pressionar, o City virou, novamente com Sané. E mais uma vez em contra-ataque, Sterling deixou para o alemão, que fez o segundo. Foden também teve sua chance, mas parou em Baumann. Mas a melhor oportunidade de matar a partida saiu dos pés de Sterling, que recebeu cruzamento e, livre, mandou para fora, para desespero de Pep Guardiola.

LYON EMPATA COM SHAKHTAR E AVANÇA

O Lyon garantiu a classificação para as oitavas da Liga dos Campeões. Em Kiev e sob muita neve, a equipe francesa arrancou um empate com o Shakhtar Donetsk em 1 a 1. Como prêmio de consolação, os ucranianos jogarão a Liga Europa a partir de fevereiro.

O Shakhtar teve que mandar o seu jogo em Kiev, por conta da Lei Marcial adotada pelo governo ucraniano após a Rússia bombardear três navios do país. Por isso, a partida não pôde ser jogada em Lviv.

Anthony Lopes comemora gol de Fekir (Foto: Sergei Supinsky / AFP)

Parecia que o Shakhtar conseguiria a sua classificação. Aos 22 minutos, Ismaily cruzou e Júnior Moraes bateu na saída do goleiro.

A derrota tiraria o Lyon, que foi para o ataque a todo custo em busca do empate. E ele saiu aos 20 minutos, quando Depay ganhou da zaga do Shakhtar e rolou para trás. Fekir ajeitou e mandou no ângulo de Pyatov.