Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sánchez, sobre começo na Inter: ‘Voltei a me apaixonar pelo futebol’

Após uma passagem frustrante no Manchester United, o chileno recupera seu futebol na Internazionale e diz que tem a intenção de quebrar o jejum de títulos no clube italiano

Sánchez tenta se recuperar na Internazionale (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após uma passagem frustrante no Manchester United, o atacante Alexis Sánchez buscou um novo caminho na Internazionale. O chileno pontuou que recuperou sua paixão em jogar futebol no clube italiano e que tem vontade de quebrar o jejum de títulos dos Nerazzurri.

- Vir para a Internazionale foi um pouco como voltar a me apaixonar pelo futebol. Já conhecia o treinador (Antonio Conte) e alguns jogadores. Acredito que o clube está preparando algo bonito para o futuro. Se não me engano, a Inter não conquista um título há sete ou oito anos. Aqui, sinto que voltei a me apaixonar pelo futebol, aliado ao desejo de vencer por este clube - disse o chileno ao site da 'Uefa'.

BOM INÍCIO

A Internazionale lidera o Campeonato Italiano, com 18 pontos, com seis vitórias nas seis primeiras rodada. Na última, na vitória, por 3 a 1, sobre o Genoa, Sánchez marcou seu primeiro gol com a camisa do clube italiano. O jogador, que chegou a ser expulso, teve um bom desempenho.

RETROSPECTO

Contrato à peso de ouro pelo Manchester United, em 2018, após grande desempenho no Arsenal, Sánchez não deu certo em seu segundo clube inglês. O chileno chegou a ser encostado e ficou na reserva com os últimos dois treinadores (Mourinho e Solskjaer). Com isso, os Red Devils emprestaram o atleta para a Internazionale.