Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli revela que deve deixar o comando do Chile em breve

Em entrevista à TV do país, técnico disse que não deseja ficar como técnico da seleção

Jorge Sampaoli foi campeão da Copa América com o Chile (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)
Escrito por

A passagem de Jorge Sampaoli no comando da seleção do Chile está perto do fim. Em entrevista ao canal "Fox Sports" local, o técnico admitiu que seu desejo é deixar o cargo.

- Parece que eu não vou ser treinador chileno mais - disse Sampaoli.

Na última quarta-feira, ele foi vaiado por torcedores descontentes ao chegar ao aeroporto de Santiago vindo da Europa, onde participou da cerimônia que definiu o melhor treinador da temporada. Sampaoli ficou em terceiro, atrás de Luis Enrique e Guardiola.

A Federação Chilena vem dificultando a saída de Sampaoli, que ainda tem expectativas de deixar o comando da seleção.

Sampaoli recebeu proposta de brasileiros (Foto: Claudio Reyes / AFP)

- Eu espero que eu possa convencer o presidente da Federação e que ele possa entender a minha vontade - comentou o treinador, referindo-se a Arturo Salah.

O que impede a saída de Sampaoli é a alta multa rescisória de seu contrato. Quem desejar tirar o treinador do Chile terá que pagar de 6,3 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões). Clubes do Brasil e até da Europa já esbarraram neste valor.

- É impossível pagar a cláusula. Eu expliquei para Salah que as condições não são adequadas para eu continuar - admitiu o técnico, que foi campeão da Copa América do ano passado.

Sampaoli é um nome forte para substituir o espanhol Julen Lopetegui, demitido na semana passada pelo Porto.