Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli perde confiança do elenco e balança no Olympique Marseille, segundo imprensa francesa

Decisões do comandante argentino com relação a membros do elenco são questionadas e peso pesado ameaça sair caso Sampaoli siga na próxima temporada

Sampaoli perdeu a confiança do elenco do Olympique Marseille (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)
Escrito por

Jorge Sampaoli perdeu a confiança do elenco do Olympique Marseille e balança no cargo para a próxima temporada, segundo a "RMC Sport". O argentino tem tomado decisões que desagradam diversos jogadores e não tem conseguido gerir bem o plantel.

O atacante Milik, um dos nomes mais pesados da equipe, afirmou internamente que não irá seguir no clube caso o comandante siga dirigindo a equipe. O treinador também parece ter divergências com Pablo Longoria, presidente do clube, com relação a atuação dos franceses no mercado.

> Veja a tabela da Ligue 1

Além disso, Sampaoli também é visto como alguém que não tem dado o devido respeito a dois atletas do elenco: Mandanda e Álvaro González. O goleiro perdeu a titularidade para Pau López, tendo atuado apenas nove vezes na temporada, enquanto o zagueiro espanhol foi rebaixado para a 5ª opção do comandante. Isso quando é relacionado para os jogos.

Outra decisão questionada é com relação a falta de oportunidades para jogadores como Harit, Balerdi e Papa Gueye. Em janeiro, o senegalês foi uma das peças chaves da seleção de seu país na conquista da Copa Africana de Nações, mas segue sendo preterido pelo argentino.

Após a derrota para o Monaco, o Olympique Marseille caiu para a 3ª colocação no Campeonato Francês. A equipe de Sampaoli tem um ponto a mais do que o Rennes e corre o risco de não se classificar para a próxima edição da Champions League.