Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli encara Luis Enrique e Guardiola como melhor treinador

Técnico levou o Chile à inédita conquista da Copa América. Para ser o principal técnico de 2015, ele precisa superar os comandantes de Barcelona e Bayern de Munique

Luis Enrique, Guardiola e Sampaoli concorrem ao prêmio de melhor técnico (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

A Fifa anunciou nesta segunda-feira os finalistas do prêmio de melhor técnico do ano de 2015. Campeão da Copa América com o Chile, Jorge Sampaoli foi a grande novidade da lista. Ele concorrerá com Pep Guardiola, do Bayern de Munique, e Luis Enrique, do Barcelona. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 11 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Sampaoli é o primeiro treinador de uma equipe sul-americana a concorrer como melhor técnico da temporada após a unificação dos prêmios entre a Fifa e a revista France Football.

Luis Enrique conquistou a Tríplice Coroa na temporada passada com o Barcelona, com os títulos do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões. Ainda em dezembro deste ano, o clube catalão disputa o Mundial de Clubes.

Luis Enrique é o favorito ao prêmio (Foto: Lluis Gene/ AFP)


Já Guardiola levantou o caneco do Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique e levou o clube à semifinal da Liga dos Campeões, caindo para o próprio Barcelona. O treinador tenta o bicampeonato após faturar o prêmio em 2011, quando era comandante dos Culés.

Em 2014, o melhor técnico foi Joachim Löw, que havia levado a Alemanha à conquista da Copa do Mundo, no Brasil.

FUTEBOL FEMININO

No feminino, quem disputa o prêmio de melhor treinador são Jill Ellis, Norio Sasaki e Mark Sampson.

Ellis é a favorita a levar o prêmio após a conquista dos Estados Unidos na última Copa do Mundo. O galês Mark Sampson está na lista após ter colocado a Inglaterra em terceiro no último mundial. Já Norio Sasaki foi vice com o Japão na mesma competição.