Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli elege equipe-modelo, elogia Navas e Simeone, mas critica Barça

Treinador concedeu entrevista ao jornal "As" e disse que o Bayern de Guardiola é o time que mais gosta no momento. Argentino disse que os catalães não vivem boa fase

Sampaoli foi campeão da Copa América com o Chile (Foto: Claudio Reyes / AFP)
Escrito por

Ex-técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli deu longa entrevista ao jornal espanhol "As" nesta quinta-feira. O argentino, que segue 'desempregado' e foi cogitado para comandar o Chelsea, elogiou o compatriota Diego Simeone, comentou sobre o jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid, revelou sua equipe-modelo e falou também sobre o Real Madrid.

Para Sampaoli, o Barcelona não vive sua melhor fase na temporada. Segundo o ex-treinador da seleção chilena, se Torres não fosse expulso, provavelmente daria Atlético no confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, no Camp Nou, na última terça-feira.

- O Barcelona está em um momento ruim. É uma equipe muito exposta aos contra-ataques e que sofre gols facilmente. Sem a expulsão de Fernando Torres, acredito que o Atlético teria saído vencedor. É incrível como Torres foi difícil de marcar pelo Barcelona. Sua ausência foi notada - disse o argentino, que criticou a expulsão do atacante:

Torres foi expulso contra o Barcelona (Foto: Josep Lago / AFP)

- Houve jogadas mais claras para expulsão. O árbitro estava ali para acalmar os nervos e nessa ação específica ele não o fez.

Sampaoli fez questão de elogiar Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid.

- Eu não sinto o futebol como ele e creio que temos maneiras diferentes de ver este esporte. Mas é inegável o que ele está fazendo no Atlético de Madrid. Ninguém pode contestar. O nível de compromisso dos jogadores em relação a ele é louvável. Só desta forma consegue ser uma máquina que psicologicamente está sempre bem.

Simeone foi elogiado por Sampaoli  (Foto: Lluis Gene / AFP)

Sobre o Real Madrid, Sampaoli elogiou Zidane e falou sobre o melhor jogador merengue na atualidade.

- Eu pensava que Zidane tinha outra cultura de futebol e outra forma de senti-lo. Me surpreendi. Se ele conseguir construir um projeto e estiver capacitado para fazer, pode acabar com a hegemonia do Barcelona. O que falta é ambição e o mesmo compromisso dos seus jogadores como há no Camp Nou. A realidade é que hoje o goleiro é o seu melhor jogador. Keylor Navas está em um nível impressionante. Também acredito que os atacantes que atuam mais pelos lados, Cristiano Ronaldo e Bale, deveriam jogar mais para Benzema. Se fizessem isso, Benzema faria 25 gols a mais.

Sampaoli diz que Navas é o melhor do Real (Foto: Odd Andersen / AFP)

O comandante argentino ainda falou sobre a equipe que considera o modelo na atualidade. E destacou a capacidade de Guardiola no Bayern de Munique.

- Vejo o Bayern de Munique de Guardiola e percebo sua marca. Como acontece com as equipes de Marcelo Bielsa. Isso me parece importante e não se percebe em todos os técnicos. Não sei se ganhará a Liga dos Campeões, que é decidida nos detalhes.

Guardiola também foi citado por Sampaoli (Foto: Odd Andersen / AFP)

Sampaoli foi campeão da Copa América pelo Chile, mas, mesmo assim, não ficou no comando da seleção sul-americana. O treinador explica os motivos.

- Os dirigentes que chegaram à federação após a saída de Sergio Jadue expuseram publicamente meu contrato e o da minha equipe. A cláusula de confidencialidade foi rompida. Depois que conversamos com eles, decidimos deixar a seleção.