Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Samir, sobre estreia do novo técnico da Udinese: ‘Dará um novo ânimo’

Massimo Oddo, campeão mundial com a Itália em 2006, fará seu primeiro jogo como treinador da equipe de Udine no domingo, em duelo contra o líder Napoli

Zagueiro de origem, Samir vem atuando na lateral esquerda da Udinese (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com campanha apenas discreta na atual temporada do Campeonato Italiano, a Udinese optou por trocar de treinador nesta semana. Demitiu Luigi Del Neri e contratou o compatriota Massimo Oddo, de 41 anos, campeão mundial com a Itália em 2006. E sua estreia será neste domingo, em casa, justamente contra o líder invicto Napoli. O brasileiro Samir, ex-Flamengo, titular da lateral esquerda da equipe, fala sobre esse momento e a mudança no comando técnico.

- Realmente, não iniciamos bem a temporada, apesar de termos um elenco qualificado. A direção optou por mudar o treinador, o que dará um novo ânimo para reagirmos e mudarmos nossa situação na tabela. É uma nova filosofia de jogo, ainda estamos conhecendo os métodos de trabalho do professor Oddo, e já temos o Napoli pela frente. Mas o futebol é assim: temos que nos adaptar e buscar assimilar tudo o mais rápido possível. Precisamos reagir e nada como um bom resultado contra o líder para a confiança voltar - analisou Samir.

O Napoli lidera com 35 pontos, com 11 vitórias e dois empates. A Udinese, que tem um jogo a menos (a partida contra a Lazio, há duas rodadas, acabou adiada por causa das fortes chuvas), aparece na 14ª colocação, com 12 pontos, tendo quatro vitórias e oito derrotas.