Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Samir é apresentado no Verona e quer enfrentar atacante do Milan

Zagueiro, emprestado pela Udinese, disse que gostaria de encarar Carlos Bacca

Samir - Verona (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O zagueiro Samir foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira pelo Verona. Ele recebeu a camisa 4 e terá uma missão complicadíssima: ajudar o seu novo time a escapar do rebaixamento do Calcio. Em coletiva de imprensa, o ex-jogador do Flamengo elogiou o sistema defensivo das equipes italianas, o que foi fundamental para que optasse por jogar no futebol da Bota.

- Tenho certeza de que vou evoluir muito aqui. A escola italiana é talvez a melhor do mundo em termos de defesa e vou dar o máximo para aprender tudo bem rápido. Quando surgiu a oportunidade de atuar na Itália, não pensei duas vezes. Vou ter a chance de vestir a camisa de uma das grandes equipes do país e vou dar o meu máximo para corresponder nesta nova fase da minha carreira - disse o defensor.

Samir foi vendido pelo Flamengo por cerca de 4 milhões de euros (R$ 18 milhões) para a Udinese. Devido ao grande número de estrangeiros no elenco (só de brasileiros são cinco - Danilo, Edenílson, Felipe, Guilherme e Lucas Evangelista), o zagueiro foi emprestado ao Verona.

Ainda sem saber quando vai estrear, Samir acertou até o fim da temporada com o Verona. O jogador revelou qual jogador gostaria de enfrentar no Campeonato Italiano.

- Gostaria muito de ter a oportunidade de jogar contra o Carlos Bacca, do Milan. Ele é um jogador rápido e todo cuidado com ele é pouco. Mas sei que, se tiver a chance de estar entre os titulares, não vou ter vida fácil. É realmente uma liga repleta de grandes jogadores. Espero ter sucesso aqui - comentou Samir.

O Verona está na lanterna do Campeonato Italiano, com apenas dez pontos. O primeiro time fora da zona da degola é o Genoa, que tem 23. Na próxima rodada, a equipe visita o Torino, em Turim.