Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Salzburg
escudo default
2
2
escudo default
E. Frankfurt

Frankfurt empata com RB Salzburg na Áustria e avança na Liga Europa

Time alemão venceu o primeiro jogo por 4 a 1 e soube deixar o tempo passar a seu favor para conseguir a classificação. Basel será o adversário na próxima fase

Momento em que André Silva marca o segundo gol dele na partida. São sete na temporada (Foto: KRUGFOTO / AFP)
Escrito por

O Eintracht Frankfurt está classificado para as oitavas de final da Liga Europa. Nesta sexta-feira, o clube alemão visitou o RB Salzburg pela fase de 16 avos de final e empatou em 2 a 2. Como venceu o primeiro jogo na semana passada por 4 a 1, o time da Alemanha está garantido na próxima fase.

VEJA A TABELA DA LIGA EUROPA

O jogo aconteceria ontem, quinta-feira (27), mas teve que ser cancelado devido ao mau tempo em Salzburgo, na Áustria. Havia um alerta de furacão, com ventos podendo atingir a velocidade de até 120 km/h, segundo informou o Eintracht Frankfurt.

O JOGO
Pressionado depois da derrota por 4 a 1 no jogo de ida, os austríacos não tinha outra opção a não ser tentar marcar logo no início do jogo. Aos nove minutos, Ulmer recebeu de Daka e acertou um lindo chute no ângulo, sem chances de defesa para Trapp.

O time da casa continuou em cima e estava perto de marcar o segundo gol, porém, aos 29 minutos, Kostic cruzou da esquerda e André Silva marcou o primeiro dele no jogo, empatando a partida e jogando um balde de água fria na cabeça do Salzburg.

SEGUNDO TEMPO
Precisando de três gols para levar a partida à prorrogação, o RB Salzburg voltou para a etapa final pressionando os alemães, assim como fez no início do jogo. A equipe conseguiu marcar o segundo gol com o zagueiro Onguene, após cobrança de escanteio de Szoboszlai, e voltou a sonhar com a classificação. No entanto, a bola não entrava e a classificação ficava cada vez mais longe.

O golpe de misericórdia veio aos 37 minutos do segundo tempo, quando André Silva partiu pela esquerda, encarou a marcação e bateu de longe. A bola desviou no lateral Vallci e encobriu o goleiro Stankovic, para dar números finais ao jogo.

SEQUÊNCIA
Antes mesmo do jogo acontecer hoje, a Uefa realizou o sorteio das oitavas de final nesta sexta-feira. Na sede da entidade, em Nyce, na Suíça, ficou definido que o vencedor deste confronto de hoje enfrentaria o Basel, da Suíça. O primeiro jogo acontece no dia 12 de março, na Alemanha, e a volta no dia 19, na casa dos suíços.