Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter sofre gol no fim, empata com a Salernitana e tropeça mais uma vez no Campeonato Italiano

Gosens abriu o placar para o time de Milão, e Candreva igualou nos acréscimos da segunda etapa

Gosens celebra gol da Inter de Milão (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)
Escrito por

Na tarde desta sexta-feira, a Salernitana conseguiu um empate heroico contra a Inter de Milão em 1 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Gosens abriu o placar para a Nerazzurri, mas Candreva empatou o jogo e garantiu um ponto importante para a Granata.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano

Com o empate, a Inter igualou os 51 pontos do Milan e perdeu a oportunidade de assumir a terceira colocação do Calcio. Já a Salernitana, do treinador Paulo Sousa, ex-Flamengo, abriu 10 pontos de vantagem para a zona do rebaixamento e alcançou os 29, permanecendo na 15ª posição.

INÍCIO AVASSALADOR
​Aos 5, Lukaku recebeu lançamento alto de Asllani e, de costas para o gol, cabeceou em direção à área. A bola ficou longa para Joaquín Correa, mas chegou na medida para Gosens, como elemento surpresa, tirar de Ochoa para abrir o placar. Foi o primeiro gol do alemão desde novembro de 2022. Três minutos depois, a Inter quase aumentou após roubada de Mkhitaryan. Correa serviu Lukaku, que levou para a perna direita e bateu cruzado, sem muita força. A bola fugiu de Ochoa, mas também fugiu por centímentos do gol da Salernitana.

ÂNIMO NO FIM
Os lances de perigo só voltaram a acontecer aos 32 minutos, Na ocasião, Gosens apareceu na linha de fundo e levantou na entrada da pequena área. Correa agora subiu e testou livre no canto direito, mas o goleiro adversário se esticou e salvou a equipe da casa. Dez minutos depois, a Granata finalizou pela primeira vez na direção do gol. Acerbi cortou errado um cruzamento da direita e a bola se ofereceu para Coulibaly, que bateu rasteiro para boa defesa de Onana. Já nos acréscimos, Dumfries encarou marcação dupla e levantou na área. Lukaku subiu entre os zagueiros e cabeceou para baixo, mas Ochoa fez defesa à queima-roupa com a perna direita, evitando o segundo gol.

DOMÍNIO MILANÊS
​A segunda etapa continuou sendo controlada pela Inter. Aos três minutos, Daniliuc saiu errado e cedeu a bola a Gosens. O passe foi feito para Barella, que bateu de perna direita na trave, quase ampliando o placar. No escanteio, Stefan de Vrij subiu na área, mas testou para fora. Mkhitaryan também teve oportunidade de meia distância e obrigou Ochoa a fazer grande defesa. Aos 19, o mexicano novamente apareceu para realizar milagre. Gosens desviou na primeira trave e Lukaku, de peixinho, acertou o travessão. A sobra ficou com de Vrij, que cabeceou, mas o goleiro, que estava dentro do gol, saltou e evitou em cima da linha. O zagueiro holandês tentou novamente finalizar, mas a bola explodiu na marcação, que afastou de qualquer maneira.

EMPATE HEROICO
​Lautaro Martínez, muito contestado por perder chances claras, recebeu passe genial de Lukaku aos 36 e ficou com campo aberto, mas tentou a cavadinha e acabou entregando nas mãos de Ochoa. Logo depois, o interminável arqueiro fez grande defesa em finalização do próprio atacante belga dentro da área. As defesas do goleiro foram recompensadas no final. Candreva recebeu lançamento pelo lado direito e tentou cruzamento, mas a bola pegou efeito e caiu na segunda trave, enganando Onana e empatando o jogo para festa no Estádio Arechi. O gol veio para coroar um ótimo segundo tempo feito pelo capitão da Granata e aumentou a invencibilidade da equipe para seis jogos.

A Inter de Milão volta a campo na terça-feira, às 16h, visitando o Benfica pela ida das quartas de final da Champions League. Já a Salernitana só joga no outro domingo (16), às 10h, enfrentando o Torino pelo Italiano.