Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba o que o Benfica precisa fazer para contratar Mourinho

O treinador português está sem clube e os Encarnados surgem como possível destino para 2019/20. Independência no novo projeto e dinheiro alto seriam algumas 'exigências' de Mou

José Mourinho foi demitido de seus últimos três clubes (Foto; Reprodução)
Escrito por

José Mourinho ainda não definiu qual vai ser o próximo passo de sua carreira, após ser demitido do Manchester United. A imprensa européia especula um retorno para a sua terra natal e o Benfica como um possível novo destino. Para que isso aconteça, dois fatores devem ser levados em consideração: o dinheiro e o projeto.

Demissões em sequência
O técnico defendeu grandes clubes em sua carreira, mas foi demitido nos seus últimos três trabalhos (além do United, Chelsea e Real Madrid). Dessa forma, um projeto sólido é peça chave para um novo acerto. De acordo com o jornal espanhol 'As' e a imprensa portuguesa, Mourinho teria como exigência intervir nos mais pequenos detalhes para a formação da equipe, como foi feito no Real Madrid.

Grana alta
O dinheiro pode ser um empecilho. No Manchester United, Mourinho ganhava cerca de 15 milhões de euros por temporada, valor que a equipe lisboeta não teria condições de oferecer. Com isso, o treinador teria que aceitar abaixar o seu cachê. Todo esse projeto, porém, estaria sendo vislumbrado para a próxima temporada, em 2019/20.

Benfica ainda sem técnico
Atualmente, o Benfica está sob o comando de Bruno Lage, treinador interino, tendo em vista que o técnico Rui Vitória foi demitido na última quinta-feira. Os Encarnados, porém, venceram na última rodada e reassumiram a vice-colocação do Campeonato Português. Seferovic e João Félix, com dois gols cada, comandaram a vitória de virada, por 4 a 2, sobre o Rio Ave, neste domingo.