Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba os motivos que fizeram com que Jonas decidisse deixar o Benfica

Brasileiro já tem acordo com o Al Nassr e deve fazer exames médicos no clube saudita semana que vem, segundo o jornal português 'Record'. Jogador vai receber alto salário

Jonas vai jogar pelo na Arábia Saudita (Foto> AFP)
Escrito por

O atacante brasileiro Jonas é um dos grandes ídolos atuais do Benfica. Após quatro anos e 122 gols marcados, o jogador vai defender as cores do Al Nassr, da Arábia Saudita e vai receber um salário anual de 5,2 milhões de euros (R$ 22,4 milhões), em um contrato de duas a três temporadas. Segundo o jornal português 'Record', Jonas pediu para ser negociado por entender que não renderia o esperado na próxima temporada.

De acordo com a publicação, o dirigente do clube português, Luis Filipe Vieira, ficou muito satisfeito com a atitude de Jonas de falar diretamente e não por intermediários, como o irmão e agente Tiago Gonçalves. O Benfica luta para garantir acesso para a Champions League e o brasileiro disse ao dirigente que não estaria apto de corresponder em campo as demandas do clube.

O dirigente decidiu respeitar a decisão do jogador, tendo em vista os números envolvidos na negociação, seria mais vantajoso a Jonas disputar uma liga de dificuldade menor, mas com um bom contrato. O clube português vai receber 4,5 milhões de euros pelo jogador de 34 anos. O acordo já foi selado verbalmente e nos próximos dias Jonas vai fazer exames médicos no Al Nassr.

O atacante foi revelado pelo Guarani e já teve passagens por Grêmio e Santos. Chegou no Benfica em 2014, após boas temporadas no Valencia. Foram 152 jogos pelo clube português, com 122 gols marcados e 38 assistências. Jonas conquistou três vezes o título do Campeonato Português (2014/15, 15/16 e 16/17), além de uma Copa de Portugal (2017).