Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rússia quer amistoso com o Brasil para inaugurar estádio para Copa

Técnico não adiantou qual seria a arena, mas oito delas ainda estão em obras

Stanislav Cherchesov é o técnico da Rússia (Foto: Olga Maltseva / AFP)
Escrito por

O presidente da Federação Russa de Futebol e do Comitê Organizador Local (COL), Vitaly Mutko, confirmou nesta sexta-feira a possibilidade de enfrentar o Brasil durante a preparação para a Copa do Mundo de 2018. O mandatário afirmou que o acordo com a CBF está próximo de ser fechado.

Já o treinador da Rússia, Stanislav Cherchesov, comemorou a possibilidade de poder enfrentar a Seleção. Para o técnico do país anfitrião da próxima Copa do Mundo, seria um grande teste, uma vez que a equipe é inexperiente. Apenas oito jogadores que estão convocados para a Copa das Confederações estiveram na Eurocopa de 2016.

- Quando me perguntam se quero um jogo com o Brasil, eu digo que sim, quero jogar com o Brasil. Seria uma honra jogar com eles, e muito útil para ganhar experiência e inaugurar um novo estádio da Copa - disse o treinador, em entrevista coletiva na véspera do duelo contra a Nova Zelândia, no primeiro jogo da Copa das Confederações, em São Petersburgo.

Cherchesov não adiantou qual será o estádio em que as duas seleções poderão jogar. Apenas quatro estádios estão prontos para a Copa do Mundo: em São Petersburgo, Sochi, Kazan e o do Spartak, em Moscou. Oito arenas ainda estão em obras: em Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Samara, Volgogrado, Saransk, Rostov do Don, Ecateremburgo e o Luzhniki, em Moscou.

O jogo entre Rússia e Brasil pode ser realizado entre novembro deste ano e março do ano que vem. A federação russa já havia demonstrado a vontade de contar com a Seleção na inauguração do Luzhniki, que receberá a abertura e a final da Copa do Mundo. No entanto, as obras não ficaram prontas para a Copa das Confederações.