Agustín Rossi foi um dos grandes responsáveis pela classificação do Flamengo para mais uma final da Copa Libertadores e recebeu elogios de Filipe Luís. O goleiro argentino, que está desde 2023 no clube da Gávea, vem sendo alvo de rumores sobre um possível processo de se naturalizar brasileiro e o treinador rubro-negro repercutiu o tema.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Após o empate em 0 a 0 com o Racing, Filipe Luís foi questionado por um repórter argentino sobre uma eventual naturalização de Rossi e o que acharia de o ver na Seleção Brasileira. O treinador do Flamengo vê a situação como complicada:

"Imagina um argentino jogar um Mundial pelo Brasil? Não vejo [risos]. Mas tem nível. Eu sinceramente não vejo nunca um argentino de nascimento vestindo a camisa da seleção. Mas, claro, tem todo o direito de se naturalizar", respondeu o treinador.

Rossi comemora classificação do Flamengo para a final da Libertadores (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Carreira de Rossi até o Flamengo

Revelado pelo Chacarita Juniors, Rossi passou pelo Estudiantes e teve grande destaque no Boca Juniors, num período entre 2020 e 2022. O goleiro também atuou por um curto período no Al-Nassr, junto de Cristiano Ronaldo, antes de acertar com o Flamengo, em julho de 2023. Além disso, fez parte da seleção argentina sub-20, mas não possui partidas pela principal. Aos 30 anos, Rossi atinge, talvez, o ápice da sua carreira com o reconhecimento dos rubro-negros rumo a mais uma decisão de Libertadores.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Siga o Lance! no Google News