Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rooney admite erro por dirigir alcoolizado: ‘Tento seguir em frente’

Veterano jogador inglês foi pego em setembro deste ano e agora cumpre 120 horas de serviços comunitários

Rooney foi para o Everton nesta temporada (Foto: AFP/OLI SCARFF)
Escrito por

Veterano, Wayne Rooney abriu o jogo pela primeira vez sobre o momento em que foi pego dirigindo alcoolizado, em setembro deste ano. Em entrevista à rádio "talkSPORT", o jogador admitiu que errou e disse que seguiu em frente.

- Algumas vezes, você comete erros. Levanto minhas mãos. Cometi um erro. Eu soube logo depois que tinha cometido um erro estúpido e tenho que seguir em frente. Não é legal. Tenho filhos e não é bom para eles ver isso. Tento seguir em frente e aprender com isso, o que acho que está acontecendo - disse Rooney.

Na ocasião, o atacante inglês acabou punido também pelo Everton e ficou duas semanas sem seu salário. A soma, que chegava a 300 mil libras (R$ 1,27 milhões), foi doada para a caridade. Além disso, Rooney sofreu uma suspensão de dois anos de seus direitos de dirigir.

Ele ainda está cumprindo 120 horas de serviços comunitário e pagou uma multa de 170 libras esterlinas (cerca de R$ 720). O maior artilheiro da história do Manchester United afirmou que acha "relaxante" e "está aprendendo com as dificuldades".