Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo lamenta morte de Cruyff: ‘Mundo do futebol está de luto’

Fenômeno lembrou do tempo que atuou na Holanda e viu o quanto o ex-camisa 14 da Laranja Mecânica era idolatrado

Johan Cruyff faleceu nesta quinta-feira, aos 68 anos, vítima de um câncer no pulmão (Foto: Barcelona)
Escrito por

O mundo do futebol amanheceu de luto nesta quinta-feira com a morte de Johan Cruyff. Diversas personalidades do esporte lamentaram o falecimento do ex-craque holandês, que faleceu aos 68 anos, vítima de um câncer no pulmão. Uma delas foi Ronaldo Fenômeno, que atuou três anos na Holanda e viu o quanto o ex-camisa 14 da Laranja Mecânica era idolatrado. Ele disse que o ex-jogador era um ídolo e classificou a perda como lastimável.

- Uma perda lastimável. Eu estive jogando três anos na Holanda e o Johan Cruyff realmente é um grande cara, foi um grande ídolo. O mundo do futebol hoje está de luto pelo grande campeão que se foi – disse o Fenômeno, nesta quinta-feira, durante a inauguração da Ronaldo Academy (rede de academias de futebol do ex-jogador), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Considerado por muitos como um revolucionário no futebol, Cruyff começou a sua carreira no Ajax em 1964. Em nove anos no clube, o ex-craque ganhou foi multicampeão, destacando oito títulos do Campeonato Holandês e três Liga dos Campeões. Pelo Barcelona, como jogador, conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Quando encerrou a sua carreira, treinou o clube catalão e conduziu a equipe a quatro canecos do Espanhol e ao primeiro título da Liga dos Campeões, em 1992.