Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Ronaldo e Messi conquistaram tantas Bolas de Ouro porque eu só jogava a 20%’, afirma atacante italiano

Balotteli teve passagens por grandes clubes europeus

Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, e Messi, do PSG (Fotos: AFP)
Escrito por

Mario Balotelli, icônico jogador italiano, com passagens por clubes como Inter de Milão, Milan, Manchester City e Liverpool, concedeu entrevista ao podcast 'Muschio Selvaggio', da Itália, e fez grandes revelações sobre o futebol.

Em uma de suas declarações, Balotelli se comparou ao Cristiano Ronaldo e Messi afirmando que se em sua carreira jogasse com total de sua capacidade, seria capaz de conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo, dado tantas vezes à dupla.

+ Saiba os dez clubes com as maiores folhas salariais do futebol mundial


- Mino Raiola sempre me dizia que Cristiano Ronaldo e Messi conquistaram tantas Bolas de Ouro porque eu só jogava a 20% das minhas possibilidades, e que se eu jogasse a 100%, teria as conquistado - disse o italiano, ao relembrar o falecido ex-empresário.

Durante a carreira, Balotelli se envolveu em diversas polêmicas. Entretanto, esportivamente, disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, pela Itália. Pela Inter de Milão, venceu a Champions League 2009/10, três vezes Campeonato Italiano e uma vez a Supertaça da Itália e Taça da Itália. Pelo Manchester City, faturou a Copa da Inglaterra e Taça da Inglaterra.

Atualmente, o atacante defende o Sion, da Suíça, e tem contrato até junho de 2024. Por lá, atuou em 17 partidas e marcou seis gols.