Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronald Koeman é mantido no Barcelona até o jogo de sábado, contra o Atlético de Madrid

Treinador ganha sobrevida, mas pode ser demitido mesmo com vitória diante dos Colchoneros. Jornal garante que pausa para Data-Fifa pode acelerar busca por novo nome

Ronald Koeman chegou ao Barcelona no início da temporada passada (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

Ronald Koeman ganhou sobrevida no Barcelona. Ainda na corda bamba, o treinador holandês será mantido no cargo até o fim de semana, quando o clube catalão enfrenta o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e não deverá ser demitido neste momento.


De acordo com o jornal "Sport", o presidente do Barcelona, Joan Laporta, não deseja tomar nenhuma decisão de cabeça quente e a direção blaugrana dará um voto de confiança ao seu técnico antes da pausa internacional para a Data-Fifa de outubro.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Apesar de ter sua continuidade assegurada, Ronald Koeman pode ser demitido até mesmo com uma vitória diante do Atléti, em Madri. Isso porque, segundo o "As", a decisão de mantê-lo é apenas para ganhar tempo na busca de um novo nome. Com a pausa no calendário na próxima semana, tudo pode mudar.

Os nomes favoritos, caso o holandês realmente deixe o Camp Nou, são os de Andrea Pirlo, ex-Juventus, mas que atualmente está sem clube, e o de Marcelo Gallardo, do River Plate. Com menos força, Xavi Hernández, Roberto Martínez e Erik ten Hag também foram especulados.

+ Efeito Jesus? Koeman é comparado a Renato Gaúcho em derrota do Barcelona para o Benfica; veja memes

O Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid no sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano, mas Ronald Koeman não estará no banco de reservas. Embora assegurado no cargo, o holandês está suspenso e não poderá ficar na área técnica.