Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Al-Ittihad
Al-Ittihad escudo
3
1
Al-Nassr escudo
Al-Nassr

Romarinho ofusca Cristiano Ronaldo, e Al-Ittihad elimina Al-Nassr da Supercopa Saudita

Brasileiro brilha na semifinal com um gol e duas assistências; CR7 passa em branco mais uma vez pelo Al-Nassr

CR7 ainda busca seu primeiro gol pelo Al-Nassr (Foto: FAYEZ NURELDINE / AFP)
Escrito por

O Al-Ittihad venceu o Al-Nassr por 3 a 1 nesta quinta-feira no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, e eliminou a equipe de Cristiano Ronaldo na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita. Na decisão, o Al-Ittihad encara o Al-Feiha, que venceu o Al-Hilal. A final será no domingo, às 14h (de Brasília).

O brasileiro Romarinho foi um dos destaques da partida, com um gol e duas assistências para Hamdallah e Shenqeeti. Anderson Talisca, do outro lado, foi o autor do único gol do Al-Nassr no jogo, com CR7 passando em branco mais uma vez.

OLHA O ROMARINHO!
Apesar dos holofotes estarem virados para Cristiano Ronaldo, o brasileiro Romarinho foi o grande destaque do primeiro tempo. Logo aos 15 minutos de jogo, o ex-Corinthians aproveitou o cruzamento preciso vindo da esquerda, após tabela, e emendou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Rossi, pretendido pelo Flamengo, 1 a 0 para o Al-Ittihad.

Aos 34, o brasileiro voltou a brilhar. Após erro na saída de bola do Al-Nassr, Romarinho arrancou pela ponta direita e cruzou com precisão para Hamdallah, que dobrou a vantagem do Al-Ittihad com cabeçada no contrapé de Rossi, 2 a 0.

QUEM DIRIA
Próximo dos instantes finais da etapa inicial, aos 42 minutos, Cristiano Ronaldo teve a chance de marcar seu primeiro gol pelo Al-Nassr. O astro português subiu bonito e testou para o gol, mas o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, defendeu e salvou o Al-Ittihad.

MAIS UM GOL BRASILEIRO
Após o intervalo, o Al-Nassr intensificou a pressão para buscar o empate. O primeiro gol da equipe de Cristiano Ronaldo veio aos 22 minutos do segundo tempo. O brasileiro Anderson Talisca aproveitou cruzamento vindo da esquerda para emendar de canhota um belo chute e diminuir o marcador, 2 a 1.

FECHOU O CAIXÃO
​Com o time inteiro no campo de ataque, o Al-Nassr deixou espaços para os contragolpes do Al-Ittihad. E aos 48 do segundo tempo, Shenqeeti recebeu em velocidade, saiu na cara do gol e fechou o caixão dos comandados de Rudi García, 3 a 1 para garantir a vaga na decisão da Supercopa Saudita.