Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Europa League: Roma vence Bayer Leverkusen em partida disputada e sai na frente pela vaga na final

Italianos foram superiores aos alemães e precisam de apenas um empate para chegar à decisão

Roma sai na frente na busca pelo título da Europa League (ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Escrito por

A Europa League chegou na sua fase semifinal. Nesta quinta-feira, Roma e Bayer Leverkusen se enfrentaram no Estádio Olímpico, na Itália, pelo jogo de ida, e os donos da casa levaram a melhor. Edoardo Bove, no segundo tempo, fez o único gol da partida para dar a vantagem ao time italiano.

+ Europa League: Com emoção até o fim, Juventus arranca empate com o Sevilla na semifinal

A próxima partida está marcada para acontecer na próxima semana, novamente na quinta-feira, a partir das 16h (de Brasília). O palco da vez será o BayArena, em Leverkusen, na Alemanha.

+ Máfia do Apito: lembre esquema que abalou o futebol brasileiro

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

DISPUTA
O duelo entre as equipes foi equilibrada, com 12 chutes para a Roma e 10 para o Bayern. Apesar do massacre na posse de bola, com 63%, os alemães não chegaram efetivamente ao gol. Agora, na próxima partida, jogando em casa, precisarão reverter o placar para chegar à grande final.

Bove marcou o único gol do jogo para a Roma (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)

DEFESA INCRÍVEL
A primeira grande chance da Roma aconteceu aos 18 minutos, com Ibañez. Em cobrança de falta de Pellegrini, o brasileiro cabeceou na pequena área e, à queima roupa, o goleiro do Leverkusen fez uma defesaça. Na sequência Cristante não chegou a tempo da finalização e a bola foi para fora.

ABRIU O PLACAR
A Roma insistiu e chegou ao gol aos 17 minutos com Bove. Em lançamento para o ataque, o meio-campista recebeu, driblou, chegou ao ataque e tocou para o camisa 9. Abraham girou, finalizou forte ao gol e, no rebote do goleiro, Bove estava pronto para finalizar para o fundo das redes.