Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atalanta
escudo default
1
4
escudo default
Roma

Roma surpreende, goleia Atalanta fora de casa e se aproxima do G-4

Na primeira etapa, equipe de José Mourinho surpreendeu ao abrir 2 a 0. Na segunda etapa, Atalanta perdeu forças após gol anulado e viu a Roma crescer na partida

Roma conquistou grande resultado contra a Atalanta pelo Campeonato Italiano (MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

A Roma surpreendeu e goleou a Atalanta fora de casa por 4 a 1 pelo Campeonato Italiano neste sábado. A equipe de José Mourinho largou na frente no primeiro minuto de jogo e foi para o intervalo com o 2 a 1 no placar. Na segunda etapa, o time de Bérgamo se abateu após gol anulado pelo VAR e não teve forças para reagir e impedir a dura derrota.

INÍCIO SURPREENDENTE
Logo no primeiro minuto, a Roma abriu o placar após uma arrancada de Abraham da intermediária até a área rival e finalizou dividindo com a defesa adversária para balançar as redes. Aos 19, a Atalanta respondeu com Freuler tabelando com Zapata e chutando da entrada da área para boa defesa de Rui Patrício. No entanto, aos 26, o time de Mourinho armou rápido contra-ataque, Zaniolo recebeu passe na área, limpou a marcação e ampliou o placar.

> Veja a tabela do Campeonato Italiano

CRESCIMENTO DOS MANDANTES
Após sofrer o segundo gol, a Atalanta buscou mais o ataque e Tolói recebeu lançamento de Ilicic dentro da área aos 28 minutos e bateu para outra defesa de Rui Patrício. Ainda na primeira etapa, Gasperini promoveu a entrada de Muriel e nos acréscimos, o colombiano foi encontrado na entrada da área, finalizou e contou com o desvio no defensor para descontar o marcador.

TIME CIRÚRGICO
Na segunda etapa, a Atalanta começou a partida com mais volume, mas perdeu a intensidade após ter um gol anulado pelo VAR aos 22 minutos. Na sequência, Smalling marcou o terceiro da Roma de cabeça após cobrança de escanteio, enquanto Abraham fechou a conta aos 36 minutos aproveitando sobra de bola na área e batendo firme para o fundo das redes.