Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mertens marca duas vezes e garante a vitória do Napoli sobre a Roma

Belga anotou os dois gols do triunfo napolitano por 2 a 1, fora de casa. Strootman descontou para o time romanista 

(Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
Escrito por

A abertura da 27ª rodada do Campeonato Italiano reservou um grande jogo entre Roma e Napoli. Neste sábado, a equipe romanista recebeu os rivais no Estádio Olímpico, mas acabou derrotada pelo placar de 2 a 1. A partida ainda contou com duas bolas na trave nos minutos finais. 

Com o placar, a Roma manteve-se na vice-liderança do Italiano, com 59 pontos e os mesmos sete de diferença para a líder Juventus, que ainda joga na rodada. Já o Napoli somou 57, assegurando a vaga na terceira colocação na tabela. 

Apesar de jogar em casa a Roma foi bastante discreta no primeiro tempo. A equipe do técnico Spalletti chutou apenas uma vez ao gol, numa tentativa de fora da área. Do outro lado, Mertens era o homem mais adiantado e foi dos pés do belga que saiu o primeiro gol da partida. 

Depois de grande lançamento de Hamsik, o camisa 14, que escapou pelo meio da zaga romanista, ganhou na corrida e deu um toque clássico para encobrir o goleiro Szczesny. Mertens ainda teve chance de ampliar o marcador em jogada muito semelhante, mas houve falta no início do lance.

No retorno do intervalo, as equipes continuaram com as mesmas posturas, e o Napoli voltou a balançar a rede no Estádio Olímpico. Insigne cruzou na pequena área, e Mertens, de novo, mandou para o fundo do gol. 

Já na marca dos 40 minutos, a melhor chance da Roma. Pep Reina fez mal a reposição de bola, que caiu nos pés de Nainggolan. O belga lançou para Salah pela direita, mas o egípcio chutou cruzado e rasteiro, mas viu a bola beijar a trave e voltar para os pés dos defensores da equipe visitante.

O bom momento resultou no gol dos donos da casa um pouco mais tarde, aos 44 minutos. Strootmann acertou belo chute e diminuiu para a Roma, que ainda ameaçou com mais um chute na trave, milagrosamente sobrando para o goleiro Reina mandar para a linha de fundo, garantindo a vitória dos visitantes. 

Na próxima rodada, a Roma enfrenta o Palermo, fora de casa, no dia 12 de março, às 16h45 (de Brasília). O Napoli, por sua vez, encara o Crotone, às 11h (de Brasília), no San Paolo.