Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Totti brilha e Roma goleia na Liga Europa com ajuda bizarra de ex-Fla

Equipe italiana bateu o Astra Giurgiu por 4 a 0, nesta quinta. O terceiro foi marcado contra pelo zagueiro Fabricio, revelado pelo Flamengo

Totti deu duas assistências nesta quinta-feira (Foto: ANDREAS SOLARO / AFP)
Escrito por

Com Totti comandando o meio de campo, a Roma chegou à primeira vitória na Liga Europa. Pela 2ª rodada do Grupo E, mesmo com reservas, a equipe italiana não teve dificuldades e derrotou o frágil Astra Giurgiu, por 4 a 0, em casa. Os gols foram marcados por Strootman, Fazio, Fabricio (contra) e Sallah.

Agora quarentão, Totti soube ditar o ritmo da partida desde o apito inicial. Os comandados do técnico Luciano Spalletti, que escalou os brasileiros Alisson, Bruno Peres e Juan Jesus entre os 11, logo abriram o marcador. Strootman balançou a rede depois de de um cruzamento do camisa 10. Antes do intervalo, a Roma ampliou com Fazio.

Na segunda etapa, Alison foi mero espectador durante boa parte. A Roma continuou soberana e a vantagem virou goleada, graças a uma falha bizarra de Fabricio. O zagueiro revelado pelo Flamengo foi infeliz e marcou contra, após uma tentativa estabanada de corte na pequena área. No fim, Totti deu um passe à la Totti para Sallah, que fechou o placar. Antes do apito final, Gerson ainda entrou e teve alguns minutos em campo.

A Roma chega a quatro pontos na chave, enquanto os romenos seguem zerados. No outro jogo do grupo, o Áustria Viena empatou com o Viktoria Plzen, em 0 a 0, deixando os times com quatro e dois pontos, respectivamente.

GRUPO D

Mais uma vez, Giuliano brilhou. O meia chegou ao seu oitavo gol em nove jogos com a camisa do Zenit, que derrotou o AZ Alkmaar, por 5 a 0, em casa, no Grupo D da Liga. Kokorin (2), Criscito e Shatov também marcaram, deixando os russos com seis pontos, na liderança isolada. Já os holandeses estacionam com um ponto. 

No complemento da chave, o Dundalk venceu o Maccabi Tel Aviv por 1 a 0. Com isso, os mandantes deste duelo chegam a quatro pontos, enquanto os israelenses permanecem na lanterna, zerados.

Giuliano: oito gols em nove jogos no Zenit (Foto: Reprodução)

GRUPO F

Genk e Athletic Bilbao venceram seus respectivos confrontos, deixando a chave embolada. Os belgas bateram o Sassuolo por 3 a 1, enquanto os espanhois venceram o Rapid Viena por 1 a 0.  Com isso, todos no grupo passam a somar três pontos.