Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
4
1
escudo default
Roma

Roma faz dois contra, e Barça goleia na ida das quartas da Champions

Barcelona, mesmo longe dos seus melhores dias, conta com ajudinha da arbitragem e defesa atrapalhada dos italianos para fazer 4 a 1 e garantir boa vantagem. Suaréz marca

AFP
Escrito por

Longe dos seus melhores dias, mas com muita sorte, o Barcelona goleou a Roma por 4 a 1, no Camp Nou, nesta quarta-feira, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. De Rossi e Manolas fizeram contra para o Barça. Piqué e Suaréz, que fez o primeiro dele nesta edição da competição, ampliaram para os culés. Dzeko descontou para a Loba. A partida de volta é no próximo dia 10. 

Sem Paulinho e sem Coutinho, mas com goleada 

Sem Paulinho, que entrou no segundo tempo, o Barcelona partiu para cima com tudo desde o início. Philippe Coutinho, que disputou a competição pelo Liverpool,  não atuou. Nem fizeram falta. Logo aos seis, Suaréz marcava, mas o gol foi anulado por impedimento. O uruguaio recebeu ótima bola de Rakitic. 

O tento cancelado poderia desanimar os culés, mas teve efeito contrário. Eles mantiveram a intensidade e obrigaram o goleiro Alisson a fazer boas defesas, mas foi De Rossi, contra, quem marcou. O volante foi desviar tabela entre Messi e Iniesta e acabou fazendo um golaço contra própria meta, aos 37. 

Barcelona beneficiado pela arbitragem; Roma faz outro contra 

O Roma ficou na bronca com a arbitragem, mas ela pode sair isenta pela complexidade do lance. Aos 39, logo após o gol, Umtiti derrubou Pellegrini dentro da área, mas a falta foi em cima da linha. Ele mesmo bateu, mas a bola bateu na barreira. 

Não foi só ali que o Barcelona agradeceu ao acaso. Na volta do segundo tempo, a defesa espanhola deu mole e  deixou Perotti sozinho, que perdeu chance incrível. Pouco depois, aos 4 Florenzi contou com uma bobeada de Umtiti e parou na trave. Quanta sorte, Barça! 

Mas, calma. Os espanhóis ainda agradeceriam mais à sorte. Aos 11, novo gol contra: Iniesta cruzou para Umtiti, Manolas tentou desviar, mas a bola parou na trave, voltou nele e entrou: 2 a 0. Era o segundo gol contra do jogo. 

Que isso, Alisson

Titular de Tite, Alisson fez grandes defesas e evitou o pior, mas deu uma bobeada e quase engoliu um frango em chute de Jordi Alba. O goleiro deu rebote, mas Suaréz desperdiçou. 

Por falar em rebote, o camisa 1 deu outro no lance que originou o terceiro gol, de Piqué, aos 13 da etapa complementar, após chute de Suaréz. Há quem pense que o arqueiro brasileiro falhou: 3 a 0. 

Ter Stegen faz boas defesas, mas Dzeko desconta

Apesar da goleada parcial, a Roma não se entregou e buscou diminuir. Aos 32, Ter Stegen saiu  errado, Defrel aproveitou a bobeada e chutou, mas o goleiro alemão se recuperou e fez linda defesa.

No minuto seguinte, outra defesaça, agora em chute de Perotti. É, mas aos 34, a Roma, enfim, descontou. Dzeko recebeu bem na área e chutou no canto. Sem chances para Ter Stegen: 3 a 1. 

Fim de jejum

Quando o placar caminhava para o 3 a 1, Suaréz, enfim, marcou nesta edição da Liga dos Campeões. Fazio errou o corte, e a bola bola sobrou  para o uruguaio deixar a marca dele. 

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 4 X 1 ROMA
Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data-Hora: 4/4/2018 - 15h45
Árbitro: Danny Makelie (HOL)
Cartões amarelos: Strootman e Kolarov (ROM)
Cartões vermelhos: -
Gols: De Rossi (contra, 37'/1ºT) (1-0); Manolas (contra, 11'/1ºT) (2-0); Piqué (13'/2ºT) (3-0); Dzeko ( 34'/2ºT) (3-1) e Suaréz (41'/2ºT) (4-1).

BARCELONA:
Ter Stegen; Semedo, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets (Paulinho, aos 20'/2ºT) Rakitic, Sergi Roberto (André Gomes, aos 37'/2ºT) e Iniesta (Denis Suaréz, aos 39'/2ºT) Messi e Luis Suaréz. Téc: Ernesto Valverde


ROMA: Alisson; Bruno Peres, Manolas, Fazio e Kolarov; De Rossi (Defrel, aos 31'/2ºT) Pellegrini (Gonallons, aos 16'/2ºT) e Strootman; Florenzi (El Shaarawy, aos 26'/2ºT) e Dzeko e Perotti. Téc: Eusebio Di Francesco