Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Roma
escudo default
1
0
escudo default
Cagliari

Roma encerra sequência ruim e bate o Cagliari no Campeonato Italiano

Equipe de José Mourinho venceu em casa neste domingo, por 1 a 0, pela 22ª rodada

Roma venceu o Cagliari neste domingo pelo Campeonato Italiano (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
Escrito por

Após derrotas para Milan e Juventus nas últimas duas rodadas, a Roma, enfim, voltou a vencer no Campeoanto Italiano. Neste domingo, o time de José Mourinho bateu o Cagliari por 1 a 0, com gol de Sérgio Oliveira, de pênalti. Com o resultado no Estádio Olímpico, a equipe da capital chegou a sexta colocação, com 35 pontos.

+ Philippe Coutinho marca na estreia e salva Aston Villa de derrota para o Manchester United

A Roma começou na pressão sobre os adversários e logo aos cinco minutos o árbitro assinalou um pênalti para o time da casa. Contudo, após revisão do VAR, a penalidade foi anulada. Aos 13', a primeira chegada de perigo da equipe de José Mourinho. Após cruzamento de Maitland-Niles, Tammy Abraham cabeceou, mas Cragno defendeu.

Aos 30', o árbitro assinalou outro pênalti para a Roma, após a bola tocar na mão do zagueiro do Cagliari dentro da área. Após confirmação do VAR, Sérgio Oliveira bateu e converteu, colocando o time da casa em vantagem. O Cagliari teve poucas chances na etapa inicial e não assustou o goleiro Rui Patrício.

+ Clássico entre Bétis e Sevilla é suspenso na Copa do Rei da Espanha após jogador ser atingido por barra

Já na etapa final, a Roma manteve o domínio da partida, e deu poucas chances dos adversários tentarem o empate. Aos 20' Veretout arriscou chute e quase ampliou o marcador, mas Cragno defendeu em dois tempos. Aos 29', Zaniolo quase fez, mas o chute passou pela direita do gol. Nos minutos finais, a Roma só administrou a vitória até o apito final.