Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Regida por Faraó, Roma bate Chelsea com autoridade e assume a ponta; Atlético vive drama

Em casa, equipe italiana também contou com o brilho de Alisson para triunfar. No outro jogo da chave, o Atlético de Madrid só empatou com o modesto Qarabag e se complicou

El Shaarawy foi o nome do jogo no Estádio Olímpico de Roma (Foto: Reprodução / Twitter da Roma)
Escrito por

A Roma contou com o toque soberano de El Shaarawy, o Faraó, para superar o Chelsea e assumir a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, os italianos venceram por 3 a 0, com dois gols de Shaarawy e um de Perotti, em confronto realizado no Estádio Olímpico de Roma.

Agora no topo, o clube grená passa a somar oito pontos, contra sete dos Blues, que caem para o segundo posto. Além de El Shaarawy, o goleiro Alisson foi outro a esmerilhar diante da torcida romana. Fechou o gol quando exigido. 


O JOGO


A partida ficou à feição do time da casa. Logo no primeiro golpe, nos segundos iniciais, lona para os visitantes. Em bola lançada por Kolarov, Dzeko errou a cabeçada, mas a bola sobrou macia para El Shaarawy. Iniciava o reinado do Faraó, que acertou um canudo, no ângulo de Courtois. 

A partir daí, a Roma deu a bola ao Chelsea, que encontrou dificuldades para furar o bloqueio imposto por Eusebio Di Francesco. E, quando chegava, principalmente com Hazard, parava em Alisson, em mais uma noite inspirada na Champions - o goleiro titular da Seleção Brasileira já havia se destacado contra o Atlético de Madrid. 

O segundo gol não tardou a sair. Aos 35, Nainggolan, também no lado esquerdo, lançou El Shaarawy, que tocou com categoria para balançar a rede. No ínterim, o zagueiro Rüdiger, ex-Roma, titubeou e deixou a bola passar. 

Se engana quem pensou que o Chelsea viria ávido por uma reação. A Roma adiantou a marcação e foi coroada. O time italiano recuperou uma bola ainda no ataque e, na casa dos 15 minutos, ampliou a vantagem. Perotti arriscou de fora e acertou um canudo: 3 a 0. Em seguida, Willian entrou, mas a equipe de Francesco não perdeu a organização - e, cabe destacar, algumas chances de golear em contra-ataques. 

Griezmann deu passe para gol de Thomas (Foto: Reprodução / Twitter do Atlético de Madrid)

A maré não anda mansa para o Atlético de Madrid. Os espanhóis seguem sem vencer em quatro jogos e, mesmo diante de seu torcedor no Wanda Metropolitano, em jogo dramático, ficou no empate em 1 a 1 com o modesto Qarabag - eles já haviam empatado em 0 a 0 no Azerbaijão.

Assim, o Atleti fica com três pontos e na terceira posição, muito distante de aspirar oitavas de final. O Qarabag, por sua vez, chega a dois pontos. 

O gol do time azerbaijano foi plantado pelo alto, após cobrança de escanteio e testada do meia espanhol Michel, aos 40 minutos. Oblak chegou a tocar na bola, mas ela morreu lá dentro. Curiosamente, apesar de chegar pouco, os visitantes tiveram mais posse de bola na etapa inicial. 

No segundo tempo, enfim a torcida colchonera pôde gritar "Gol". Mas acabou não sendo gol, e, sim, um golaço. Griezmann limpou de calcanhar, e Thomas chapou a bola da intermediária: caixa.

Logo depois, a equipe de Diego Simeone jogou com um a mais em campo, uma vez que o brasileiro Pedro Henrique foi expulso direto. Junto ao drama, a pressão foi acentuada, o bombardeio iniciado, mas sem sucesso. Além disso, ainda viu o zagueiro Savic ser expulso, perto dos acréscimos. Uma lástima.