Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CSKA Moscou
escudo default
1
2
escudo default
Roma

Roma bate o CSKA e se aproxima da vaga nas oitavas da Champions

Manolas e Pellegrini anotaram os gols da vitória por 2 a 1, em Moscou

Jogadores comemoram o gol de Manolas, o primeiro da Roma (Foto: Alexander Nemenov / AFP)
Escrito por

A Roma assumiu a liderança isolada do Grupo G da Liga dos Campeões. Na capital russa, os Giallorossi bateram o CSKA Moscou por 2 a 1. Manolas e Pellegrini fizeram os gols dos italianos, com Sigurdsson descontando. A nota triste ficou por conta  da lesão de Mario Fernandes, que levou uma joelhada na cabeça e teve que sair de maca no início do jogo. Ainda nesta quarta-feira, o Viktoria Plzen recebe o Real Madrid no complemento da chave.

O resultado deixa a Roma com nove pontos, três a mais que o Real Madrid. O CSKA estaciona nos quatro. Já o Viktoria Plzen tem apenas um.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Fora de casa, a Roma tratou logo de mostrar a que veio. Com apenas quatro minutos, abriu o placar. Pellegrini bateu escanteio, Akinfeev saiu mal e Manolas marcou. Aos dez, um lance que preocupou a todos em Moscou. O brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes, caído, acabou levando uma joelhada na cabeça. Desacordado, saiu de maca do campo.

Atrás do marcador, o CSKA foi para frente e tentou buscar o empate. Mas esbarrava na boa marcação imposta pelo time de Eusebio Di Francesco, que tinha N'Zonzi e Cristante na proteção. Dzeko ficou um pouco isolado durante a primeira etapa.

Na volta do intervalo, o CSKA chegou ao empate. Após passe para a área, Santon cortou mal e Sigurdsson bateu no cantinho, sem chances para Olsen. A pressão russa, contudo, logo sofreu um baque. Magnusson derrubou Justin Kluivert na entrada da área e acabou levando o segundo cartão amarelo, indo mais cedo para o chuveiro.

A vantagem numérica logo deu resultado para a Roma. Três minutos após a expulsão, Cristante tentou o chute e a bola parou à feição para Pellegrini fazer o segundo, garantindo a vitória dos italianos.