Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrygo dá show, marca três, e Real goleia Galatasaray na Champions

Brasileiro é ovacionado pela torcida e ainda dá assistência no triunfo do maior campeão europeu. Time treinado por Zinedine Zidane se aproxima de vaga no mata-mata.

Rodrygo se destacou na goleada do Real Madrid(Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

A noite em Madrid nesta quarta-feira teve a marca brasileira. Pela quarta rodada do grupo A da Liga dos Campeões da UEFA, Rodrygo deu um show na vitória do Real Madrid sobre o Galatasaray por 6 a 0. Aos 18 anos, o brasileiro marcou três gols e ainda deu o passe para outro, consolidando-se, definitivamente, com um dos destaques do time treinado por Zinedine Zidane na temporada.

Com o resultado, o Real Madrid está a uma vitória de avançar para o mata-mata da competição. O maior campeão europeu tem sete pontos e é o vice-líder do grupo. O PSG lidera com 12. Na próxima rodada (26/11), os dois times se enfrentam no Santiago Bernabéu.

TABELA
Confira a classificação da Liga dos Campeões da UEFA


RODRYGO BOTA O JOGO NO BOLSO COM APENAS SEIS MINUTOS
Rodrygo não é apelidado de Raio à toa. Nesta quarta, a promessa brasileira deu mais uma demonstração de todo o potencial que tem. Primeiro, aos quatro minutos, quando um lançamento de Marcelo passou por Benzema e sobrou para a cria da base do Santos. Ele dominou na entrada da área pelo lado direito, deixou Lemina no chão e finalizou com a canhota. Golaço! Dois minutos depois, Rodrygo foi às redes de novo. Aos seis minutos, o Real Madrid fez boa triangulação num curto espaço e Marcelo cruzou na medida para o menino cabecear com firmeza, vencendo Muslera. 2 a 0.

MERENGUES IMPARÁVEIS
O Real Madrid não quis dar sopa ao azar e tratou de marcar o terceiro tento logo de cara. Aos 11 minutos, Toni Kroos fintou N'Zonzi na entrada da área e caiu. O árbitro mandou seguir, para desespero do alemão. Quando a bola saiu, o VAR entrou em ação e o árbitro foi revisar o lance: Kroos tinha sido pisado na linha da área. Conclusão: pênalti. Sergio Ramos cobrou com categoria, de cavadinha, e marcou o terceiro.

MARCELO SAI LESIONADO E REAL MARCA O QUARTO
Feliz da vida, os torcedores do Real Madrid cantaram a pleno pulmões o nome de Rodrygo no Santiago Bernabéu. No entanto, houve tempo para lamentar: aos 42 minutos, Marcelo pediu substituição. Mendy entrou. Lamentação por pouco tempo. Porque aos 45, Nagatomo saiu jogando errado, Rodrygo recuperou a bola e cruzou para Benzema, com as redes à disposição, marcar o 4 a 0.

REAL MADRID CADENCIA JOGO NO SEGUNDO TEMPO
A etapa final viu o Real Madrid cadenciando mais o jogo. Pensando na rodada do final de semana do Campeonato Espanhol, Zidane tirou Casemiro e Hazard antes dos 15 minutos para as entradas de Modric e Isco, respectivamente. Mas ainda deu tempo do quinto e do sexto gol.

RODRYGO CHEGA AO HAT-TRICK E LEVA BOLA PRA CASA
Aos 35, Carvajal avançou pela direita e tocou para Benzema chegar de trás escorando. Foi o 50º tento de Benzema na competição europeia vestindo a camisa do Real Madrid. Ele ultrapassou Alfredo Di Stefano e está atrás somente de Cristiano Ronaldo e Raúl. Aos 45, Rodrygo tabelou com Benzema, saiu cara a cara com Muslera e bateu no canto do uruguaio. Ao término do jogo, o brasileiro foi ovacionado pelo Santiago Bernabéu e levou a bola para casa. Merecido.

NA ALEMANHA, ATLÉTICO DE MADRID PERDE PARA BAYER LEVERKUSEN
Se o lado branco da cidade de Madrid vai dormir feliz da vida, o mesmo não pode dizer da parte vermelha e branca. Na Alemanha, pelo grupo D, bastava ao Atlético de Madrid vencer que conseguiria a classificação antecipada. No entanto, na Bayer Arena, o time foi surpreendido pelo Bayer Leverkusen e saiu de campo derrotado por 2 a 1.

Thomas Partey (contra) e Kevin Volland marcaram os gols ao Leverkusen, enquanto que Morata descontou. Na próxima rodada, o Atlético de Madrid visita a Juventus em Turim. O Bayer Leverkusen enfrenta o Lokomotiv Moscou, na Rússia. O Atlético é vice-líder com sete pontos. A Juve lidera com 10.